Game of Thrones - Home


Game of Thrones é uma série que até quando você espera que vai acontecer algo ainda é surpreendido. Hoje vamos falar do segundo episódio da sexta temporada, Home. A cada núcleo que era mostrado eu pensava "quero falar sobre eles hoje", aí vinha o próximo e ficava ainda mais empolgado. Eu vou focar mais no que me chamou atenção, então se faltar algo, diga nos comentários. Esse texto certamente vai ficar grande, por isso eu vou dividir em subtítulos, aí vocês podem ler o que mais interessar, mas seria legal se vocês lessem o texto todo.

Cersei e Tommen / Jaime x Alto Pardal


Eu adorei ver o jeitinho como o Montanha Zumbi resolve as coisas, toda aquela delicadeza explodindo a cabeça do bêbado na parede. Na cena no Grande Septo de Baelor teve a conversa entre Jaime e o Alto Pardal que foi bem interessante. Jaime já foi tentando intimidar logo de cara, dando a entender que mataria o velho ali mesmo, e quando pensei que ele iria atacar o Alto Pardal, o velho consegue se safar graças a todos os seguidores que estavam lá, mas a maneira com que ele reagiu às ameaças do Jaime mostrou que ele está pronto para uma guerra a qualquer momento.


E ainda em Porto Real, finalmente temos a primeira aparição do Tommen na série porque até agora ele não passava de um figurante, vamos ver se ele vai conseguir manter a atitude. Ele também mostrou o quanto ficou triste enquanto a mãe estava presa, que por mais que isso pareça normal, até o momento eu não tinha visto nenhuma reação dele, sem contar que sempre que algo assim acontece vem aquele pensamento imagina se fosse o Joffrey.

Bran e o Corvo

Apesar de poucos minutos, tivemos o primeiro flashback de Bran. Ele viu como era Winterfell quando seu pai ainda era criança e conheceu sua tia Lyanna Stark, que pelo jeito vai ser uma personagem bem importante nessa temporada. Os roteiristas acharam uma ótima explicação para Bran não ter aparecido por uma temporada inteira, deu a entender que nesse tempo ele ficou fazendo o treinamento de iniciante com o Corvo e agora ele já está dominando bem os ensinamentos, ia ser muita enrolação se ficasse mostrando tudo. Gostei da maneira imponente que ele apareceu na visão, agora sim dá para acreditar que ele fará diferença na guerra que está por vir. Eu gostei tanto de ver o Holdor criança e saber que em um momento da vida dele ele falava.

Tyrion e os dragões


Uma das cenas que eu estava com mais medo nessa temporada era a visita do Tyrion aos dragões da Daenerys, já que em todo trailer que mostrava ele indo ver os dragões, em seguida vinha um dragão lançando chamas. Sem dúvida foi minha cena favorita, e olha que gostei praticamente do episódio todo, mas vamos falar um pouco do nosso querido anão. Para começar, Peter Dinklage teve mais uma atuação espetacular. Tyrion já começa fazendo um de seus comentários que é impossível não rir (a não ser que você seja o Verme Cinzento que ficou chateado kkk) e em seguida ele mostrou todo seu conhecimento sobre dragões, se duvidar ele os entende melhor que a própria Daenerys.


Logo depois ele finalmente encontra os dragões e o jeito com que ele foi fala com eles enquanto vai tirando as correntes foi lindo. E a cena finaliza do mesmo jeito que começou, com um comentário engraçadinho.

Ramsay

Quando a conversa entre Lord Bolton, Ramsay e o Kastark acontecia, eu comecei a prestar atenção no Lord Bolton e pensei: "Bem, agora que não tem mais o Tywin Lannister, pelo jeito o vilão frio e calculista vai ser o Lord Bolton", porque ele tem uma postura que me lembra o Tywin e ele pensa nas consequências que suas decisões podem trazer. Mas aí me vem o Ramsay e mata o próprio pai.

O Ramsay é um vilão tão bom que eu não consigo parar de odiá-lo, no momento que ele segurou o bebê, eu pensei que ele ia jogar em uma fogueira ou em um poço, só que mais uma vez ele conseguiu superar minhas expectativas e foi ainda pior do que o esperado dando o bebê e a mãe para os cães comerem vivos. Fiquei me perguntando se teria necessidade de mostrar o que ele fez ao invés de só mostrar ele indo ver a criança e depois falar que ele as matou, já que ele teria que matar os dois. Bem, pelo menos não mostraram os cães devorando a mulher com o bebê.

Theon e as Ilhas de Ferro

Tivemos também Brienne contando para Sansa que ela viu a Arya viva e teve um dos diálogos mais engraçados: Ela não estava vestida como uma dama “É claro que não estaria. Theon aos poucos parece estar recuperando a consciência de quem era e das besteiras que andou fazendo, ao ver que Sansa está mais segura na companhia da Brienne, ele decide voltar para casa, o que deu a entender que está voltando para as Ilhas de Ferro. Ele também pode estar dizendo que vai voltar a Winterfell e tentar se vingar do Ramsay, já que ele praticamente cresceu no Norte, mas acredito que ele vai voltar para Ilhas de Ferro mesmo.

Por falar em Ilhas de Ferro, finalmente o velho escroto, também conhecido pai do Theon, morreu, mas antes disso, Asha teve uma conversa com ele onde ela mostrou porque é a melhor personagem daquele lugar. Acho que ela seria uma ótima governante para as Ilhas de Ferro, mas com a chegada do seu tio, acho muito difícil que ela seja a escolhida.

Jon Snow


Talvez esse tenha sido um dos momentos mais aguardados pelos fãs da série, todos queriam saber se Jon Snow iria voltar a vida ou não. Mas antes de continuar falando sobre isso, sabe o que seria genial? Se na primeira cena do próximo episódio ele morresse novamente porque a Melisandre não terminou o feitiço (ainda bem que eu não sou roteirista). A cada episódio que passa eu estou gostando mais do Sor Davos, o jeito como ele convenceu a Melisandre a tentar reviver o Jon Snow foi demais, ele deve ser líder de algum grupo de autoajuda de Westeros. Eu não lembro direito, mas acho que Sor Davos não sabe que foi a Melisandre que queimou a Shireen viva, ou sabe? Porque se não souber, quero até ver a reação dele quando descobrir.


Eu queria muito que o Jon Snow voltasse, mas por um momento eu acreditei que a Melisandre não ia conseguir, e seria bem divertido eles criando todo aquele clima e realmente no final não funcionar.
Tecnologia do Blogger.