Accel World (1ª Temporada)


A história é contada em 2046 e tem foco principal no personagem Haru Arita, um menino baixinho e gordinho que sofre bullying constante em seu colégio e com isso desenvolve uma auto estima muito baixa. Para fugir disso, ele usa seu Neuro-Linker (um dispositivo que permite as pessoas a acessarem a internet e entrar em mundos virtuais) e passa a maior parte do tempo jogando squash sozinho obtendo sempre a maior pontuação (é relevante mencionar que o avatar dele nesse mundo era um porquinho muito que do fofo?).

Um dia, Haru chama atenção da vice-presidente do conselho estudantil e também a garota mais linda e popular do colégio cuja até hoje tenho dificuldades em pronunciar seu nome: Kuroyukihime. Ela era usuária de um programa secreto que permitia uma pessoa fazer o tempo parecer parado por acelerar suas ondas cerebrais no mundo real, esse programa se chamava Brain Burst. Para conseguir instalar esse programa, a pessoa deveria ter o Neuro-Linker instalado ao seu nascimento, e isso daria o direito da pessoa distribuir apenas uma cópia do programa para alguém de sua escolha, e ela decidiu dar essa cópia para o Haru.

Esse momento do anime me cativou de um jeito… Kuroyukihime chama o Haru para se juntar á ela em sua mesa no refeitório da escola onde ela sempre se sentava sozinha e onde todos os caras do colégio gostariam de estar. A reação do Haru é comovente, ele simplesmente não consegue entender como uma garota como ela havia reparado em um menino como ele, e todos em volta dos dois visivelmente pensam a mesma coisa, o que deixava o menino extremamente sem jeito.

Kuroyukihime então explica pra ele as regras e as condições de ser um Burst Linker e diz o motivo pelo o qual o convidou. Ela era level 9 e gostaria de chegar ao level 10, que era o nível máximo e tinha como recompensa conhecer o criador do Brain Burst, a quem ela gostaria de questionar a real razão da criação daquele programa, mas pra isso, ela precisaria derrotar outros cinco usuários de level 9 conhecidos como “Os seis reis da pura cor”, os líderes das seis facções mais poderosas no mundo dos Burster Linkers, e ela acreditava que com a ajuda de Haru, ela conseguiria chegar lá.

Haru aceitou ajudá-la como agradecimento por ter sido o escolhido dela, e também para partir em busca da superação de suas fraquezas. Depois de instalado, o programa criava o avatar de acordo com as emoções da pessoa, e Haru foi o primeiro usuário a ter um avatar com a habilidade de voar, isso fez com que Kuroyukihime tivesse a certeza de que havia feito a escolha certa, e com isso, os dois partiram em busca da conquista pela level 10.

O que Haru não esperava era que Kuroyukihime se apaixonasse por ele, e foi aí que nasceu um dos casais que eu mais shippo entre os animes que eu assisto. Accel World vale muito a pena ser assistido, dentre cenas leves e descontraídas há uma história muito forte a ser contada. O anime foi lançado em 2012 e tem apenas 24 episódios, nessa temporada de verão (2016) um filme contando a continuação dessa história será lançado.
Tecnologia do Blogger.