Bungou Stray Dogs - Ep: 01 Uma Tigela de Chá com Arroz


No dia 07 de abril foi lançado o primeiro episódio do anime Bungou Stray Dogs (ou apenas “Bungo Stray Dogs”). A temporada será dividida em duas partes, a primeira com 12 episódios e a segunda, que será lançada em outubro, ainda não sou divulgada a quantidade de episódios, mas sabemos que uma OVA também será lançada.


O primeiro episódio foca na história de Nakajima Atsushi, que foi expulso de um orfanato e agora se vê morando na rua e passando fome. Logo no comecinho, vemos Atsushi sofrendo na beira de um rio até ele se convencer de que precisaria roubar alguém para conseguir comer alguma coisa antes que ele realmente morresse de fome, mas todas as suas tentativas foram frustradas.


Em uma dessas tentativas, ele avistou alguém se afogando no rio (lê-se: ele viu duas pernas pro alto descendo rio abaixo) e então ele resolveu ajudar. Essa pessoa era Dazai Osamu, e o problema de ter salvado Dazai era que, simplesmente, ele não queria ser salvo. Dazai é um tipo de maníaco por suicídio, e acredito que ele ainda vai tentar essa proeza muitas vezes durante essa temporada.

Tendo salvo Dazai, Atsushi avistou um amigo dele do outro lado do rio, Kunikida, que acabou por agradecer á Atsushi por ter salvo seu parceiro com pratos e pratos de comida. Enquanto isso, contaram ao menino o que eles faziam ali.

Dazai e Kunikida faziam parte de agência de detetives especiais, cada um tinha um poder sobrenatural que davam a capacidade para que eles cuidassem de casos que eram muito perigosos para a polícia ou para as forças armadas. Ambos estavam ali atrás de um tigre que estava rondando a área e com o desenvolver da história, descobrem que o tal tigre tem uma conexão com o Atsushi.

A história parece pesada, mas acreditem, dá pra dar muitas risadas com esse anime. Dazai me conquistou de cara (personagens idiotas me conquistam de cara). Ao mesmo tempo que você vê que ele é forte e competente no seu trabalho, você vê como ele é um crianção que precisa de alguém sempre por perto monitorando (até porque ele aproveita toda e qualquer oportunidade de suicídio que surgir pelo caminho) e você acaba dando muita risada com as atitudes dele.

No fimzinho do episódio pudemos conhecer o resto da equipe de Dazai e Kunikida, mas seus personagens serão desenvolvidos nos próximos episódios. Comentem o que acharam do post e, se já assistiu Bungo Stray Dogs, deixe sua opinião sobre o anime também. Obrigada!
Tecnologia do Blogger.