Bungou Stray Dogs - Ep. 05 Muder on D Street


No episódio dessa semana de Bungou Stray Dogs conhecemos um pouco mais do Rampo e seu poder, o Dedução Ultra. Assim que ele começou a se vangloriar pelo poder incrível que ele tinha e sobre ele ser o melhor de todos enquanto saía para um novo caso, eu já pensei “nossa, esse é do tipo pouco arrogante, né?”, cheguei até a imaginar que todo mundo concordava com ele só pela zueira mesmo, ainda mais que, depois de toda vanglória, ele afirmou precisar da ajuda de Atsushi no caso por motivos de: ele não sabia pegar o trem. Jura, meu amigo?

Mas enfim, seguiram os dois para o caso de uma jovem encontrada no rio com três tiros no peito e Rampo se achava tanto que nenhum oficial acreditava que ele seria de alguma ajuda, ainda mais com o jeitinho meio inocente e meio louco dele. E enquanto informações do caso eram compartilhadas e minha curiosidade sobre o tal Dedução Ultra crescia ainda mais, es que descobrem mais um corpo no rio, próximo de onde haviam encontrado o corpo do caso em questão. Eu já pensei “aposto que é o Dazai…” e eu não estava errada.

Dazai pendurado de cabeça pra baixo em uma rede, se fazendo de badass e dizendo que estava ali só porque deixou o rio levar ele pois agora ele só queria (tentar) cometer suicídio com uma bela jovem só não foi mais engraçado do que a reação dele ao ver o corpo da moça estirado no chão. A verdade é que Dazai é uma verdadeira Drama Queen e eu dei muita risada daquela performance dele sobre como poderia ser uma bela jovem como aquela, morta daquele jeito.

E enfim o Dedução Ultra entrou em ação e eu comecei a ver como o Rampo era mesmo tudo aquilo que ele anunciava. Ele desvendou o caso em pouco tempo e nenhuma das suas deduções estavam erradas. Ponto pro Rampo! Mas isso não foi o mais surpreendente. O que me surpreendeu mesmo nesse episódio, creio até que me emocionou de certa forma, foi descobrir que o Rampo, na verdade, não tem poder algum.

Pois é, gente, ver o depoimento do Dazai sobre o suposto Dedução Ultra me deixou com a mesma reação do Atsushi. Finalmente me dei conta de que, na verdade, o pessoal da agência muito que respeita ele e que, de certa forma, ele pode ser o cara mais especial daquela agência, já que ele é um simples humano e tem um dos “poderes” mais incríveis de lá. O que me cativou mesmo no Rampo foi a inocência dele para as coisas simples da vida enquanto possui uma inteligência incrível ao ponto de obter o Dedução Ultra.
Tecnologia do Blogger.