Bungou Stray Dogs - Ep. 07 O Amor Pelas Enfermidades dos Ideais


No episódio dessa semana, Bungou Stray Dogs já começou com um clima sério de alguns dos agentes juntos ao presidente da agência discutindo sobre o que poderia ser feito em relação á ameaça da bomba que vimos no episódio anterior.

Dazai e Rampo não estavam presente na reunião. Rampo porque estava finalizando um caso e Dazai porque ele estava ocupado demais sendo ele mesmo. Kunikida e Atsushi encontraram ele em uma lanchonete conversando com Sasaki, e os dois chegaram bem na hora em que Dazai falava mal de Kunikida… A minha reação para essas cenas em que Kunikida parte pra cima de Dazai são exatamente as reações de Atsushi de “como esses dois ainda conseguem trabalhar juntos?”.

Enfim, os três foram em busca da localização da bomba e, com uma ajudinha de Rampo, descobriram a tempo de desarmá-la, mas não foi tão fácil. Pra isso, vimos não só como Kunikida e Dazai conseguem trabalhar juntos, como o quanto eles conseguem fazer isso tão bem. Os dois formaram uma equipe excelente na luta que antecedeu o desarmar da bomba e Atsushi, certamente, também pôde ver isso.

Finalmente descobrimos quem era o mensageiro azul e eu confesso que nem desconfiava que poderia ser ela. Desde o começo da história, eu estava apostando no Rokuzou, que teve seu pai morto pelo Rei Azul e que poderia ter guardado certo rancor pelo Kunikida por causa desse episódio, e então, eis que surge Sasaki armada, dando belos tiros em Rokuzou Taguchi, e confessando que o Rei Azul era seu namorado e por isso estava envolvida, para manter vivo os ideais de seu amado.

Parece que na próxima semana conheceremos um pouco mais sobre outro membro da Agência, a Drª Yosano Akiko, que apareceu em destaque no teaser do próximo episódio. Parece que vai ser bem interessante.
Tecnologia do Blogger.