Bungou Stray Dogs - Ep. 08 Ensinando-os a Matar; Depois de Morrer


O que foi esse episódio de Bungo Stray Dogs? Comentei no post do episódio passado que acreditava que essa semana teríamos a Dr. Yosano em destaque, mas apesar de termos descoberto um pouco mais sobre ela e como ela trabalha, o foco foi muito bem dividido entre ela e Kyouka.

O episódio começou mostrando uma menina (muito que da lindinha) esperando por alguém na rua e es que descobrimos que quem ela queria era o Dazai, e vimos também que ela tinha um poder muito que do forte, já deu pra deduzir que ela trabalharia para a Máfia do Porto. No final do episódio tivemos a confirmação quando vimos o Dazai como prisioneiro nas mãos de Akutagawa.

Mas vamos focar nas aventuras de Yosano e Atsushi hoje, que saíram para fazer comprar e terminaram em um trem carregado de bombas. Queria dizer, primeiramente, que imaginava que nessa altura do campeonato, Atsushi já estaria controlando o seu poder pelo menos um pouco, parece que ele não evoluiu nada desde o começo da da história, como se essa temporada tivesse sido feita só pra apresentar os membros da Agência. E agora, falemos de Yosano.

No começo fiquei decepcionada. Comecei á assistir já esperando que ela seria a badass da história e acabaria com quem quer que fosse que estivesse ali contra a Agência, mas aí ela só sabia levar bomba na cara (literalmente) e eu fiquei “gente, cadê a força dessa mulher?”, até que ela é atingida por uma dúzia de bombas e simplesmente morre e ressuscita! E já ressuscita dando na cara daquele Zé Bombinha, aí sim eu fiquei feliz. Achei interessante também descobrir como o poder de cura dela funciona, explicou bem o motivo pelo qual o pessoal da Agência morre de medo de ir ser tratado por ela.

Se no começo do episódio acreditamos que Kyouka fosse forte, no trem nós vimos o quanto o poder dela é foda incrível também. Eu fiquei totalmente encantada com aquele poder, e já estava bem triste achando que a lindinha era da Máfia mesmo, me fazendo acreditar que eu estaria simpatizando com o lado do mal (eu sou uma pessoa do bem, gente, não pode isso), até que a gente descobre que ela estava sendo forçada… Deu uma dó da menina.

Alguém também sentiu aí? O forte clima que rolou entre ela e Atsushi? Pois é, achei bacana ele finalmente conseguir fazer alguma coisa e usar parte de seu poder para salvá-la.
Tecnologia do Blogger.