Bungou Stray Dogs - Ep. 09 A Beleza é Tranquila Como Uma Estátua de Pedra


Antes de começar essa review eu tenho duas coisas pra dizer: 1- Ninguém naquela agência está sentindo falta do Dazai? e 2- Sério que se não fosse o Presidente, todo mundo iria cagar pro fato do Atsushi ter sido sequestrado? Mas enfim, vamos voltar ao começo do episódio…

O que Kyouka tem de bonitinha, ela tem de faminta. O que foi ela pedindo comida em troca de informações e, simplesmente, zerando a bolsinha de dinheiro de Atsushi? Mas foi muito lindinho ver os dois passeando e até se divertindo juntos. E como era de se esperar, Kyouka estava recebendo ordens diretas de Akutagawa, o que nos leva ao próximo tópico.

Se eu dei risada do Dazai cantando “não dá pra cometer um suicídio á dois sozinho”? Óbvio! Zoeiras á parte, pudemos descobrir um pouquinho mais do passado do Dazai na Máfia nesse episódio, como, por exemplo, o fato de ele ter sido o superior de Akutagawa e também ter sido ele o responsável por treiná-lo. Isso nos dá ainda mais certeza da força e do poder que Dazai esconde por trás desse louco das tentativas de suicídios “zuero”. A tranquilidade dele perante as ameaças de Akutagawa também já dava á entender isso, o que eu não esperava (considerando o que foi falado sobre Akutagawa no começo do anime) era que Dazai afirmasse com tanta certeza que o pessoal da agência é muito mais superior ao seu antigo aprendiz.

Conhecemos também o Chuuya, ele era comparsa de Dazai e, ele tinha que ser baixinho? Imagine o quanto esse cara não sofreu com as implicâncias do Dazai? Explicaria muito a sede de mostrar que é forte com que ele chegou, já querendo travar uma luta com o Dazai como se ele fosse sair de lá vencedor… Coitado.

Agora vamos ao que mais me incomodou no episódio. Sério que o pessoal da agência nem se importou com o sequestro do Atsushi e com a possibilidade dele ser morto? De verdade que, se não fosse o Presidente, ninguém iria atrás dele? Até que o Kunikida se mostrou preocupado, mas depois de Rampo fazer pouco caso, resolveu que Atsushi deveria se salvar sozinho mesmo… Eu achei um pouco de vacilo da equipe, mas considerando que ninguém deu falta do Dazai ainda, já era de se esperar.

Gostei de ver um pouco mais do Presidente, ver como ele se importa com a equipe, mesmo sendo com um novato como o Atsushi, e o quanto ele conhece bem quem trabalha pra ele… O que foi ele negociando com o Rampo para que ele ajudasse a encontrar o garotoi? “Se me trouxer o novato são e salvo… Vou te dar um elogio”, e a mágica foi feita.

Finalmente veremos Atsushi em ação como o “tigroman”. Teremos uma luta entre ele e Akutagawa e eu estou ansiosa para ver isso e ver como os outros membros da agência, inclusive Dazai, irão reagir.
Tecnologia do Blogger.