Bungou Stray Dogs - Ep. 12 Induzidos Para Trás Incessantimente ao Passado


Essa semana o último episódio da parte I da 1ª temporada de Bungo Stray Dogs foi ao ar e que deixa eles deixaram para a parte II…

No começo do episódio tivemos uma cena com Kyouka, Atsushi, Dazai e Kunukida na Agência e duas coisas me incomodaram. Primeiro que achei a Kyouka muito sem expressão. Desde que ela apareceu, ela é assim, mas eu achava que era por ela ter matado tanta gente sob ordens da Máfia, como se ela tivesse ficado apática por já ter visto tantas mortes ou algo do tipo, mas ela já está em um lugar seguro (pelo menos mais seguro que a Máfia) e está vivendo livremente, não entendi o motivo de ela ainda agir assim.

Outra coisa é o que veio me incomodando nos últimos episódios. Dazai saiu, foi capturado pela Máfia, voltou e ninguém perguntou nada, ninguém sentiu falta? No pós créditos do episódio 11 vemos Dazai relaxando e dizendo que só contaria que havia fugido da Máfia do Porto no dia seguinte, dando a entender que todos sabiam onde ele estava, mas eu dormi no momento em que eles ficaram sabendo disso? Porque não me lembro de mostrarem que eles sabiam do plano do Dazai no dia em que ele foi pego pela Kyouka (que ainda trabalhava pra Máfia).

Conhecemos um pouco mais sobre Francis, o Líder da Guilda, e que cara chato! Se eu fosse o Presidente Fukuzawa já tinha socado a cara dele, mas como Fukuzawa é um ser controlado, se limitou em apenas cortar e dar uns foras em Francis que, não vou mentir, dei boas risadas.

Depois de negar a oferta de Francis, o menino Kenji acompanhou o trio da Guilda até a saída. Eles entraram no elevador, a menina elogiou o chapéu dele e eu achei “ó que bonitinho” e quando o elevador chegou ao térreo: CADÊ O KENJI? Senhores, eu quase enfartei de primeiro momento pensando que ele havia morrido e foi aí que deixei de achar a tal menina fofinha.

De fofinha ela virou uma criatura bizarra! Ela seria um Nanaki muito mais assustador do que muitos que vimos em Mayoiga, ainda mais se juntando com a tal boneca Anne. Lucy é uma aprendiz da Guilda e fez o que fez como teste para provar o seu poder. Achei engraçado que ela fez o mesmo discurso para o Atsushi que o Akutagawa fez quando lutou com ele, aquele questionamento de “Por que tem que ser você? Por que não poderia ser eu?”, será que eles só tem inveja do Atsushi por ele ter entrado para a Agência, onde ele não será descartado quando falhar, ou será que tem algo mais por trás disso?

Acabou sendo mesmo Atsushi contra Anne e, graças á uma ajuda de Tanizaki, ambos conseguiram enganar Lucy e salvar á todos que estavam lá. Graças ao tal ex-doutor também, que incentivou Atsushi á continuar lutando fazendo o entender que sempre tem um jeito de ganhar uma batalha já que todo mundo tem um ponto fraco… Mas eu sou tão lerdinha, que mesmo com a dica da garotinha da foto no momento em que tudo começou, eu ainda não saquei quem era o cara.

O cara é ninguém mais, ninguém menos que Ougai Mori, o Líder da Máfia do Porto. E eu não vejo a hora de ver essa briga entre a Máfia, a Agência e a Guilda. Algo me diz que muitas cabeças ainda vão rolar (pode ser que literalmente, não é mesmo?). Pelo menos nós, que curtimos Bungo Stray Dogs, podemos ficar em paz quanto á isso, já que a 2ª temporada (ou a parte II da 1ª) já foi anunciada para a temporada de Outono!
Tecnologia do Blogger.