Crítica: Another


Se tem um tipo de história que os japoneses sabem contar como ninguém é o horror. Suas histórias são sempre pesadas e conseguem prender nossa atenção, algo que toda boa história de horror deve conseguir fazer.

Another tem como personagem central Sakakibara, um estudante de 15 anos que se muda de Tóquio para Yomiyama e começa a frequentar o Colégio Yomiyama da Zona Norte, mais precisamente a sala 3 do 9° ano do ensino fundamental. Desde o começo ele nota algo estranho em seus colegas de classe e um mistério sombrio na atmosfera da sua nova sala. Eles tinham algum segredo que Sakakibara, sem saber por qual razão, parecia ser o único não saber, algo relacionado ao passado não só do colégio, mas da cidade de Yomiyama.

Horror está longe de ser um dos meus gêneros favoritos, mas Another foi tão bom que não consegui parar de ver. Em uma temporada de 12 episódios com muito suspense e mistério, a história se desenvolve muito bem e sem muita enrolação, algumas dicas são dadas no decorrer dos episódios e a grande revelação no final, na hora certa.

Another é um anime que vale a pena baixar na melhor qualidade possível, além de ser visualmente perfeito, a trilha sonora é outro ponto forte. A mistura dos estilos de câmera que normalmente não são usados nesse tipo de animação e sonoplastia fazem com que você se sinta dentro daquele mundo e também faça parte daquela história.

Se vocês gostam de horror ou estão procurando algum anime para começar a assistir, eu recomendo muito Another, vocês não vão se arrepender. Quem assistiu, diga nos comentários o que achou. Só peço para não dar spoilers porque acaba com a graça de quem ainda não assistiu. Valeu!
Tecnologia do Blogger.