Crítica: Doctor Strange (Animação)


Com o filme do Doutor Estranho cada vez mais perto eu decidi correr atrás de algum material sobre o personagem, que até agora eu sabia que era “O Mago da Marvel”, e encontrei uma animação de 2007 que conta um pouco sobre a origem do personagem, como ele passou de um neurocirurgião para um mago e como é o universo onde se passam as suas histórias. E acredito que o filme vai usar essa animação como base para o roteiro, já que ela explica bem as coisas. Claro que com alterações para poder encaixar com os outros filmes.

Stephen Strange era um dos melhores neurocirurgiões de Nova York e também extremamente arrogante. No passado, Stephen perdeu sua irmã na mesa de cirurgia fazendo com que ele carregasse uma enorme culpa por isso. Mas depois de um acidente de carro, ele acaba ficando com as mãos trêmulas e incapazes de abrir uma maçaneta, quem dirá voltar a fazer uma cirurgia. Então Stephen viaja o mundo gastando toda sua fortuna em busca de uma cura para as suas mãos, mas todas as tentativas acabam falhando, fazendo com que ele perca todas as esperanças e chegue ao ponto de tentar o suicídio. Mas acaba sendo impedido por um estranho homem que lhe entrega um mapa e diz que há uma cura para ele no Himalaia.

Como ele não tem mais nada a perder, ele resolve se arriscar nessa busca e ao chegar lá ele é apresentado a todo o lado místico e começa a sua jornada para deixar de ser um homem arrogante para se transformar em um poderoso mago. Esse foi um pequeno resumo do personagem, mas recomendo ao que querem conhecer melhor o personagem que assistam essa animação chamada Doctor Strange.

Depois de ver essa animação tive certeza que Benedict Cumberbatch é a pessoa certa para o papel, além de ser um grande ator, acho que ele colocará um pouco da arrogância do Sherlock e do Khan que se encaixará muito bem no personagem. Quero ver como ele vai ser ligado aos filmes da Marvel, inclusive aos vingadores que, com certeza, contará com a presença dele, já que uma das gemas do infinito é ligada a esse lado mágico. Finalmente eu entendi a empolgação de algumas pessoas quando foram liberadas as imagens do set de filmagens e Benedict estava com as mãos enfaixadas.

Agora a única dúvida mesmo que eu fico é se vão colocar monstros para ele enfrentar ou se serão outros magos. Será que se forem monstros, eles vão ter uma pegada estilo os alienígenas do primeiro vingadores? Agora o que resta é esperar e que venha logo o filme do Doutor Estranho.


Tecnologia do Blogger.