Crítica: Haikyuu!! (1ª Temporada)


Para os fãs de animes de esporte eu decidi falar um pouco de Haikyuu que não é tão famoso assim, mas que conseguiu agradar muitas pessoas que assistiram. Ele faz parte de um grupo de animes de esporte que eu considero perfeitos para quando você precisa fazer algo e está meio desanimado, pois ele trabalha a parte da superação de quem não tem o “perfil ideal” para praticar certo tipo de esporte e mesmo assim não desiste. E isso é contado com um excelente humor.

O anime conta a história de Hinata, um garoto (sim, ele é um garoto) que ao voltar para casa acaba parando em frente a uma loja onde estava sendo transmitido um jogo de vôlei pela TV. Ele fica impressionado ao ver um jogador que, assim como ele, era baixo, mas era conhecido como o “pequeno gigante”. A partir desse momento, Hinata decide que quando ficar mais velho vai jogar pela Karasuno, a escola pela qual ele viu o pequeno gigante jogar.

Depois de alguns anos se esforçando para jogar, Hinata finalmente chega ao Colégio Karasuno e conhece o time de vôlei do colégio que, hoje em dia, não tem mais a mesma força de antes, e é conhecido como os corvos caídos. Mas ele acaba encontrando Kageyama, um jogador com quem Hinata já havia jogado contra antes e que é conhecido como o rei da quadra, mas esse título não é por causa da sua incrível habilidade como levantador e sim da forma arrogante com que joga, chegando ao ponto do seu antigo time não querer jogar com ele em quadra.

Juntos com os demais jogadores do time, Hinata e Kageyama querem fazer com que os corvos da Karasuno voltem a voar mais uma vez! Então, não deixem de conferir esse anime divertidíssimo. Garanto que não vão se arrepender. 


Tecnologia do Blogger.