Justice League – The Flashpoint Paradox


Depois de começar a acompanhar os filmes e seriados baseados em quadrinhos, eu comecei a me interessar mais por esse universo. Antes eu conhecia esses heróis bem superficialmente, mas sempre ouvi falar que a DC tinha boas animações. Decidi ir atrás de algumas e a primeira que vi e gostei foi Justice League – The Flashpoint Paradox ou, como foi traduzido aqui no Brasil, Liga da Justiça – Ponto de Ignição.

A animação saiu em 2013 e tem como foco principal o Flash, como vocês podem deduzir pelo título original. Tem uma história que lembra em partes a do seriado, só que nesse universo já temos um Barry Allen mais adulto e fazendo parte da Liga da Justiça.

Acho que muitas pessoas que assistiram a primeira e a segunda temporada de The Flash ficaram se perguntando o que teria acontecido caso o Flash tivesse salvado a Nora Allen quando ele voltou no tempo, e parece que é o que nos vai ser apresentado nessa terceira temporada da série. Bom, apesar de não ser a mesma história, a animação nos dá uma noção do que teria acontecido. O que eu mais gostei é que eles trabalham com um conceito parecido com o do Efeito Borboleta: “mude o passado e vai dar merda no futuro”. Tá, não é bem assim o conceito, mas a ideia final é essa. haha

A História

Depois de uma luta contra o Flash Reverso, Barry acaba viajando no tempo e salvando sua mãe de ser assassinada. Com isso, ele acorda em um futuro alternativo onde sua mãe está viva, mas como consequência, ele está sem seus poderes de Flash e o mundo está vivendo uma guerra entre o povo de Atlantis, liderados pelo Aquaman, contra Mulher Maravilha e o Reino das Amazonas. Guerra essa que, se não for parada, poderá levar ao fim da vida no planeta.

Para tentar recuperar seus poderes e voltar à sua linha do tempo original, impedindo que tudo isso aconteça, Barry vai atrás do Batman para pedir ajuda, mas chegando lá, ele acaba descobrindo que não é somente a Mulher Maravilha e o Aquaman que estão diferentes, mas outros heróis também mudaram.

Essa é uma ótima animação da Liga da Justiça, com várias surpresas e muita violência. Então recomendo a todos que se interessam por esse universo da DC a assistirem essa animação. Depois comentem aqui o que acharam e evitem spoilers para quem ainda não teve a chance de assistir.


Tecnologia do Blogger.