My Hero Academia - Ep. 04 Linha de Partida


O quarto episódio nos apresentou grandes heróis além do All Might que nós (que ainda não lemos o mangá) ainda não conhecíamos e vi por aí muita gente empolgado por finalmente ver esses personagens na animação, assim como alguns dos outros candidatos que fizeram o teste para entrar na U.A.

Deku ficou tão nervoso nesse teste que eu cheguei a ficar com o coração na mão. Mesmo sabendo que ele passaria, eu não podia deixar de ficar “vai, Deku, levanta daí, FAZ ALGUMA COISA, MEU FILHO!”. Ele dá umas travadas que dá vontade de enfiar a mão na tela e dar um tapão nas costas dele pra ver se desempaca.

Mas foi tão bacana ele usando o Smash pela primeira vez para salvar a Ochako sem pensar duas vezes… Acho que mais do que o poder que o All Might passou pra ele, a maior singularidade dele é esse instinto de ajudar as pessoas.

E quanto mais eu conheço a Ochako, mais eu acho ela um amorzinho. Tão amorzinho que ela vomita arco-iris, vocês viram? ahaha Eu já imaginava que ela ajudaria o Deku naquela “aterrissagem” sinistra, mas também não imaginei que seria com um tapa no meio da cara. O importante é que ajudou, não é?

Também achei bacana da parte dela querer doar os pontos dela para o Deku como agradecimento por ele ter salvo ela, com um feeling de saber que ele merecia passar no teste mesmo não conseguindo os pontos que os outros, já acostumados com suas singularidades, conseguiram tão facilmente.

Fiquei imaginando o sofrimento do Deku nesse tempo em que ele esperou o resultado do teste, tendo certeza de que não tinha passado. Triste por ter desapontado o All Might e frustrado por ter treinado tanto pra nada… Ver o sorrisão dele ao descobrir, pelo seu ídolo herói, que passou sim no teste, foi muito lindo.
Tecnologia do Blogger.