My Hero Academia - Ep. 07 Deku vs Kacchan


Hero Team… WIIIIIIIIINS!

Nesse episódio vimos um pouco mais da infância de Deku e Kacchan e podemos entender um pouco mais sobre esse sentimento que Katsuki tem por Izuku e vice e versa. Kacchan cresceu sem nunca alguém ter se imposto contra ele, pelo contrário, todo mundo sempre admirava o menino, o que fez com que ele crescesse se achando o ser mais incrível do universo e que ninguém nunca superaria ele.

Katsuki sempre viu Izuku como alguém não só inferior como alguém com quem ele nunca precisaria se preocupar em superar, afinal de contas, o pequeno Deku não tinha singularidade alguma. Agora, ele descobriu que aquele garotinho tímido e que (aparentemente) não conseguia fazer nada tão bem quanto ele, é a pessoa mais próxima de superar ele, fazendo-o acreditar que Deku escondeu dele esse tempo todo o fato de ele ter sim uma singularidade, o que não é verdade, como a gente pôde ver desde o início.

Kacchan deixou sua ira tomar conta durante a luta que deveria ser nada mais do que um teste da Academia, enquanto Deku se manteve focado e não perdeu as estribeiras em momento algum, mesmo tendo ficado abalado com as coisas que o Kacchan dizia e o fazia lembrar de sua infância e de tudo o que ele passou pra chegar até ali.

O que me conquista no Izuku é que antes de tudo, com singularidade ou não, ele tem um bom coração e um instinto muito forte de ajudar e proteger as pessoas. Por não ter conseguido poderes quando criança, ele cresceu humilde, estudando e até tietando todos aqueles heróis e seu fanatismo acabou o ajudando a ser um dos que mais entende sobre os estilos de luta e os pontos fracos de cada um, o que nos foi mostrado quando ele começou a luta contra o Kacchan, conseguindo lidar com o cara explosivo sem usar seu destruidor (literalmente) Smash.

A tensão na sala onde os outros alunos e o professor All Might acompanhavam tudo o que acontecia, era o meu estado enquanto eu assistia á luta. É muito bacana ver que já tem gente que admira o Deku, já que desde o começo, todo mundo (tirando o All Might, claro) desmerece e sente pena dele por ele ter crescido sem singularidade. Então foi totalmente compreensível também o estado do All Might e a dúvida dele em parar aquela luta ou não.

Ele sentiu que o Deku precisava daquela luta e que não seria justo tirar aquilo dele, mas bem quando ele decide que o melhor a se fazer é parar tudo, ele se dá conta de que Izuku não se deixou levar por toda a tensão da situação e que ele estava bem focado em vencer aquele teste ao invés de aceitar aquela briga com o Kacchan, fazendo com que o trabalho em equipe entre Deku e Ochako desse super certo.

E que jeito de vencer da lindinha da Ochako, não é mesmo? Fofa até agarrada num míssel! ahahah Eu gostei muito desse episódio e já estou curiosa para o que vem a seguir, e vocês? Deixem seus comentários!
Tecnologia do Blogger.