My Hero Academia - Ep. 08 O Ponto de Partida de Bakugou


O que foi esse episódio? Como disse a fofíssima Ochako: A batalha destinada entre homens. Tivemos um bom recapitulo da batalha de treinamento do episódio passado e uma avaliação geral das duas equipes, elegendo Iida como o que melhor se saiu no treinamento, o que o deixou mais do que orgulhoso.

Na semana passada, comentei que naquele episódio, All Might havia ficado tentado entre parar ou não a batalha por querer ver Deku crescendo mais um pouquinho por contra própria, mas agora eu acho que a batalha serviu mais como o despertar do amadurecimento do Kacchan.


Desde que percebeu que havia perdido para o Deku, Kacchan teve seu orgulho ferido, e depois de ouvir a análise sobre ele feita por Momo e observar o treinamento dos outros alunos, ele se deu conta de que há pessoas com individualidades tão boas ou até melhores que a dele e que ele não poderia continuar sendo o centro de tudo, mas isso eu vou deixar para concluir no final do post.



Eu queria falar também da primeira parte do episódio em que podemos conhecer melhor os poderes dos outros alunos e até um pouquinho mais sobre a personalidade de cada um. Queria destacar o poder do Todoroki Shoto, ele realmente foi muito badass nesse treinamento, ao ponto até de intimidar o Kacchan, aliás. Queria falar, mais uma vez, como eu simplesmente adoro a personalidade do Yuga, o uniforme dele é um escândalo (não tem outra palavra melhor para definir)!



Gostei de ver a recepção do Deku depois que ele saiu da enfermaria. Ele todo preocupado por ter perdido aula e, ao abrir a porta da sala, foi recebido calorosamente pelos colegas que estavam comentando e elogiando a performance dele no treinamento. Eu sinto muito orgulho do personagem quando vejo essas cenas, mas enfim, vamos voltar ao Kacchan.



Como eu disse anteriormente, parece mesmo que esse treinamento foi tão importante pra ele quanto para o Deku. Falando em um bom e claro português: Kacchan finalmente baixou a crista e se deu conta de que ele não é melhor que todo mundo. Agora sim parece que o personagem tem uma motivação digna para se tornar herói, e eu fiquei ansiosa para ver como vai ser esse crescimento dele nos próximos episódios.


Falando nisso, o que acharam da prévia do episódio 09? Faltando cinco episódios para o fim da temporada, parece que as coisas vão começar a sair da “tranquilidade” da academia e mostrar um pouco mais da realidade dos heróis vs vilões. Já estou ansiosa para o próximo episódio, e vocês? O que acharam?
Tecnologia do Blogger.