My Hero Academia - Ep. 10 Encontro Com o Desconhecido


No último episódio vimos um grande número de vilões invadindo a Academia atrás do All Might, que para a decepção deles, não estava lá, e sim se recuperando dos esforços dos seus poderes em outro lugar.

Adorei ver mais do Professor Aizawa como Eraser Head. Ele mostrou como o seu poder está além de “apenas” apagar a individualidade de quem quer que ele olhe e como ele pode usar isso muito bem em combate. Achei muito incrível ver ele tomando a frente e lutando com tantos vilões ao mesmo tempo enquanto o Treze tentava sair dali com as crianças.

A fuga não passou de tentativa mesmo, no caminho para a saída o grupo foi surpreendido por um vilão de fumaça, e mesmo que Eijiro e Bakugo passassem á frente unindo seus poderes para atacá-lo, não o impediu de envolver todos eles com sua individualidade e separá-los, teletransportando pequenos grupos para cada lado daquela grande sala de treinamento de batalhas.

Midoriya acabou ficando com Tsuyu e Mineta na Zona do Náufrago, o que foi vantagem pra menina sapo, que ajudou os meninos á sair da água. Deku mais uma vez deixou seu medo de lado e pensou racionalmente como sair daquela situação, Tsuyu também ajudou a pensar em algum plano, enquanto Mineta estava totalmente desesperado e fora de si, achando cegamente que iria morrer ali mesmo.

Foi bacana ver como os três conseguiram pensar em algo e sair dali, Deku acabou inspirando Mineta e, mesmo que desesperadamente, resolveu usar sua individualidade para se mostrar útil e acabou dando um toque final no plano de Midoriya e Tsuyu.

O grupo que permaneceu com Treze, incluía o representante Iida e a fofíssima Uraraka, que ofereceu seu apoio e ajuda para que Iida realizasse o pedido do Treze de dar um jeito de sair dali e ir até a Academia pedir ajuda para os outros. Enquanto isso, outros alunos, em outras partes da sala, se uniram também para, possivelmente, a primeira batalha real deles como heróis, o que, provavelmente, deve ser mostrado melhor no próximo episódio.

Vocês também tiveram a sensação de que o episódio passou muito rápido ou que ele foi mais curto que o normal? São episódios como esses que nos deixam loucos de ansiedade e curiosidade para o próximo… O que vocês acharam?
Tecnologia do Blogger.