My Hero Academia - Ep. 11 Game Over


No episódio da semana passada, vimos a Liga dos Vilões invadindo a Academia com o intuito de matar All Might, mas como o Símbolo da Paz não estava presente, eles cravaram uma luta contra os alunos e os professores que estavam presente, Treze e Aizawa. Duas coisas precisam ser ditas: 1- Apesar de muito fortes, os vilões subestimaram demais os alunos e 2- Esse episódio foi bom demais!

Depois de ver Midoriya, Tsuyu e Mineta em ação na Zona do Náufrago, foi mostrado um pouco como os outros alunos estavam se virando. Na Zona de Desmoronamento vimos Todoroki literalmente destruindo quase 10 caras que foram atacar ele, além disso, ele teve uma linha de raciocínio muito boa: apesar da grande quantidade, a grande maioria dos vilões eram apenas bandidos desorganizados, fortes mesmo, eram apenas três ou quatro vilões, e foram justo os que ficaram contra Treze e Aizawa.

Na Zona de Montanha estavam Kaminari, Jiro e Yaoyorozu cercados por mais de 20 vilões, e nessa cena até que eu dei risada de algumas coisas. Fosse da Jiro debochando de Kaminari que estava em pânico no começo ou da reação dela ao ver Yaoyorozu com as roupas rasgadas após o ataque de Kaminari. Eu gostei muito de ver mais da personalidade e dos poderes da Jiro, aliás, ela por acaso tem algum parentesco com o Kiba (Naruto)?

Parece que Kurogiri destruiu mesmo o Treze com um de seus portais e acabou ficando nas mãos daqueles alunos acabar com aquilo. Iida já havia sido escolhido para correr até a escola e buscar ajuda, mas ainda não sabia como fazer isso. Com a destruição de Treze, ele se viu obrigado á tomar uma atitude rapidamente e, apesar das tentativas de Kurogiri de impedir que Iida conseguisse sair, ele teve ajuda de seus amigos para desviar de todos os ataques.

Gostei de ver Bakugo e Eijiro juntos na Zona de Colapso, acho que esses dois ficariam muito bem sendo amigos, fora que ver os dois em uma batalha juntos é muito bacana. Os dois discutindo sobre o que fazer foi interessante, pudemos ver como Eijiro tinha uma visão precipitada de Bakugo, que mostrou que não havia baixado a guarda durante a discussão e surpreendeu o vilão que achou que estava mandando um ataque surpresa. Tive que dar risada com o Eijiro vendo que Bakugo não é só aquele surtado que grita de ódio pelo Midoriya…

Agora vamos á cena de aflição desse episódio. Midoriya, Tsuyu e Mineta foram ver como estava indo Aizawa contra os vilões mais fortes e, quando tudo parecia bem, Shigaraki Tomura notou um ponto fraco e atacou. Mas, minha gente, atacou de verdade. Antes disso ele já havia amolecido meu coração ao expor que, apesar de saber que seria difícil pra ele vencer aquela batalha sozinho, Aizawa fez isso para proteger seus alunos (que até então parecia que ele não se importava tanto assim), e então Nomu aparece e esmaga os braços de Aizawa, um de cada vez. Depois disso, ele esmaga a cara de Aizawa no chão! Meu coração já estava no chão! E pra completar, quando Kurogiri volta falando sobre Iida que havia conseguido fugir para pedir ajuda, Shigaraki diz que era fim de jogo, mas não para por aí, depois de notar Mudoryia, Tsuyu e Mineta escondidos, ele resolve atacar os alunos.

Naqueles segundos de tensão em que Midoriya se dá conta do que poderia acontecer com Tsuyu caso Shigaraki encostasse nela, pra destruir ainda mais meu coração, mesmo destruído no chão, Aizawa conseguiu apagar a individualidade de Shigaraki bem na hora do ataque, fazendo com que Tsuyu não fosse ferida, e mais uma vez Aizawa teve sua cabeça estraçalhada contra o chão.

Midoriya e seus instintos não iriam falhar naquele momento, ele ataca Shigaraki, mas acaba acertando Nomu e descobrindo que seu super Smash não havia funcionado. E aí estava a arma secreta contra All Might, já que Nomu é o geneticamente modificado “Anti-Símbolo da Paz”, parece que ele não pode ser atingido pelos poderes do One For All. E em mais um momento tenso, quando Shigaraki contra ataca e Nomu também vai para trucidar Midoryia, All Might chega e chama toda a atenção pra ele que já entrou quebrando tudo (literalmente).

Se eu tenho estruturas para o próximo episódio? Não sei. Se eu terei estruturas para o final da temporada que é logo depois disso? Também não sei. Me digam o que estão achando dessa reta final de My Hero Academia!
Tecnologia do Blogger.