My Hero Academia - Ep. 09 Dê o Seu Melhor, Iida!


O fato do All Might estar dando aula na Academia vazou para a imprensa (podemos dizer que os vilões vazaram a notícia, não é?) e isso causou um tumulto no portão da escola, o que acabou causando tumulto dentro da escola também, quando o alerta de emergência soou e os alunos entraram em pânico acreditando ser uma ameaça maior, mas isso vamos comentar mais á frente.

O professor Aizawa Shota chegou na sala e todo mundo já estava esperando sofrer com aquela aula, até descobrirem que teriam apenas que escolher o representante da turma. Escolheram justo o Midoriya e a Yaoyorozu. Deku se tremia todinho em frente á classe e Kacchan não entendia nada, mas o resto da turma pareceu achar justo a escolha e ninguém se opôs.

A primeira parte do episódio focou bastante em Iida, ficamos sabendo um pouco mais da família dele e do motivo dele ser tão sério, com isso tivemos mais uma oportunidade de ver o Deku fazendo o fanboy dos heróis e falando tudo o que sabia sobre o irmão mais velho dele, o herói Ingenium. Preciso comentar o quão fofinha a Uraraka estava até com arroz na cara? Não, né? ahaha 

E falando em Uraraka, foi ela quem deu a maior força na cena de mais destaque do Iida nesse episódio, quando ele resolveu pôr ordem na escola que estava um caos assim que soou o alarme. Foi uma das cenas em que pudemos ver o quanto ele admira e respeita o Midoriya também, quando ele diz “O que o Ingenium ou o Midoriya faria nessa situação?”, e ele realmente tem uma boa ideia, quando une seus poderes com a Uraraka e consegue chamar a atenção de todos e acalmá-los. Essa atitude acabou levando Midoriya á passar seu papel como representante para Iida (que ficou todo orgulhoso) e fez com que a turma também aceitasse muito bem á decisão.

Mas vamos á parte em que a treta realmente começou. A turma inteira saiu para um treinamento de resgate com dois professores (deveriam ser três, mas o All Might, coitado, abusou dos seus poderes) e quando começariam o treinamento, es que surge vários vilões invadindo a sala. Eu odeio quando chega uma cena empolgante e o episódio acaba, me deixando sofrendo tendo que esperar a próxima semana pra assistir, mas parece que a espera valerá a pena, não é mesmo? O que vocês acharam do episódio?
Tecnologia do Blogger.