Penny Dreadful - No Beast So Fierce


O sexto episódio de Penny Dreadful, No Beast So Fierce, teve muita coisa boa, que tal falarmos um pouquinho sobre elas?

Mais uma vez me emocionei com a cena do Monstro que ao ver o filho doente, resolve se expor para cuidar da criança. Fiquei esperando que ele quebrasse o pescoço do garoto igual fez no navio, mas como era o filho dele, foi diferente, ele realmente começou a cuidar. O garoto reconhece a voz do pai e começa a perguntar se ele era um anjo e estava ali para buscá-lo. Era uma cena bonita de reencontro que você ficava feliz pelo Monstro ter esse momento alegre, mas então o garoto que estava, até aquele momento, de olhos fechados, decidi abri-los e ver a nova aparência do pai (um cantor de gotic metal) um homem pálido, todo costurado, algo assustador para uma criança, então ele começa a gritar e o Monstro foge indo parar em um beco que não aguenta e desaba. Uma cena que era toda bonita de começo se tornou em algo desesperador no final.

Foi de dar pena do Victor nesse episódio, ele saiu do laboratório decidido a trazer Lily de volta com ele, mas quando a cena mostrou a casa do Dorian cheia de mulheres sendo treinadas a matar, veio aquela sensação de algo me diz que o plano do Victor não vai dar certo e ele realmente acaba sendo capturado e ainda leva uma sacaneada do Dorian.

Dorian começou a perceber que essa história toda já não está mais tão divertida quanto ele achou que ia ser. Ele começou a se sentir ameaçado quando percebeu que se encaixava no tipo de homem que as mulheres iam cansar. Sinto que vai dar uma confusão muito grande entre ele e a Justine ainda, será que veremos Dorian e Victor lutando juntos para salvar Lily ou será que a luta deles vai ser contra ela? Essa talvez seja a oportunidade do nosso Victor Friendzone conquistar Lily novamente, há várias possibilidades para esse núcleo, mas algo me diz que não vai acabar bem.

Enfim parece que a jornada do Ethan na América chegou ao fim e com um bônus que foi a possível morte da Hecate. Até esse momento da temporada ele estava sendo tentado pelas trevas e em algumas horas estava disposto a se entregar, mas pelo que parece, essa influência maligna acabou no momento em que a bruxa morreu, tanto que no momento em que ele teve a chance de matar o próprio pai, ele não conseguiu e quem acabou finalizando tudo foi Sir Malcolm. Imagino que depois que ele resolver os problemas que ainda tem com o Kaetenay, ele e Sir Malcolm vão voltar para a Inglaterra (não vejo a hora disso acontecer e reunir mais uma vez os personagens).

Uma nova personagem nos foi apresentada nesse episódio, Catriona Hartdegen, que em poucos minutos de cena já conseguiu conquistar os fãs da série. Ela pareceu ter uma química incrível com Vanessa Ives, espero que ela seja uma personagem que fique na série e não que seja uma daquelas que apareceu só para morrer. Gostei da sua personalidade forte e sua atitude.

Por falar em Vanessa, chega a ser tragicômico ela fugindo do Drácula, tentando esquecer que ele está atrás dela e então ela vai e acaba transando com o Dr. Sweet que é, na verdade, o próprio Drácula. Cena essa que por sinal foi linda, não foi algo vulgar que colocaram ali só para ter audiência. Já vi muita gente falando que a Dra. pode estar sendo controlada pelo Conde e que por isso ela sugeriu a Vanessa ir atrás dele, espero que tenha sido apenas uma infeliz coincidência. Outras pessoas já dizem que Vanessa pode ter ficado grávida e isso ser a trama da próxima temporada, se isso realmente aconteceu, seria muito azar mesmo, mas como estamos falando da pessoa mais azarada para relacionamentos, tudo é possível. Esse episódio mostrou que a Vanessa e o Victor deviam dar as mãos e desistir dessa história de relacionamento. 
Tecnologia do Blogger.