The Flash - A Evolução da 2ª Temporada


A primeira temporada acabou de forma espetacular deixando a todos tensos e curiosos e criando várias teorias de como o Flash iria conseguir impedir a singularidade (buraco negro) que abriu em cima de Central City. Séries que conseguem terminar uma temporada dessa maneira deixando todos os fãs empolgados com certeza terão uma grande audiência na segunda temporada, mas também correm o risco de decepcionarem quem estava esperando por algo genial.


Todos os personagens tiveram uma evolução, mas a que mais evoluiu, sem dúvida, foi a personagem da Iris West (Candice Patton). Até quase o final da primeira temporada ela era uma das personagens mais insuportáveis da série, acho que pior que ela só o Flautista, mas a partir do momento onde ela descobriu que o Barry era, na verdade, o Flash, parecia ter nascido outra personagem, alguém que estava disposta a ajudar, que sabia dar bons conselhos e que tinha uma visão diferente daquela loucura toda que estava acontecendo ali. O comportamento que ela teve ao descobrir sobre sua mãe e seu irmão mostrou como a personagem amadureceu. Aos poucos ela começa a notar os sentimentos que tem pelo Barry. Ela ver ele com outra mulher ajudou nisso, o que nos deixa a seguinte lição: se um dia você for acertado por um raio e ganhar super velocidade e mais alguns poderes, conte logo para a garota que você ama. Isso vai facilitar as coisas.


Algo que me deixava com medo era como iriam colocar novamente o personagem do Dr. Wells na história (também chamado carinhosamente como "Doutor Rodinhas" pelos fãs trolls brasileiros). Ele, sem dúvida, tinha sido um dos grandes destaques da primeira temporada. Por mais que fosse o vilão da história, ele agia como um pai e mentor do Barry e isso fez com que o público, mesmo sabendo logo de cara que ele era o Flash Reverso, se apegasse ao personagem. Aí tiveram a brilhante ideia de trazer o Dr. Wells da Terra 2. Isso poderia ter sido um tiro no pé caso a personalidade dele continuasse a mesma, já que por mais que tivesse agradado, ia soar como falta de criatividade. Agora ele é mais seco, mais direto e não fica tentando parecer o cara legal. Assim podemos gostar dele de uma maneira diferente. E parabéns para o Tom Cavanagh que soube se reinventar.


Se na primeira temporada entregaram logo nos primeiros episódios quem era o Reverso, dessa vez decidiram segurar a identidade do Zoom até aonde deu e foi uma surpresa, pelo menos para mim, quando ela foi revelada (eu tinha certeza que era o pai do Barry =/ chateado). Quando foi anunciada a presença de Jay Garrick no seriado (que também é conhecido no Brasil como "Joel Ciclone", e esse nome não é culpa de fã troll), eu pensei “Sério mesmo que vão colocar o Flash de panela na cabeça estilo menino maluquinho? Estão de sacanagem!” e, para variar, sempre que reclamo de alguma coisa, alguém vai lá e faz algo bom. Não só colocaram Jay com seu uniforme clássico como também fizeram ficar legal.


Toda essa trama da Terra 2 na segunda temporada tem sido interessante porque podemos ver personagens que já estávamos acostumados a ver sendo mocinhos, encarnando o papel de vilões e nos deixando na dúvida de qual versão deles é melhor, como no caso da Caitlin/Nevasca. Também teve dois novos personagens que agitaram bem essa primeira parte da segunda temporada: Patty Spivot (Shantel VanSanten), que além de ter um sorrisão mega carismático, veio para ser o novo par romântico do Barry. E que química desses dois, hein!? Sem contar que a personagem ajudou a melhorar a relação entre Iris e Barry. E Wally West (Keiynan Lonsdale), que veio para mexer com a vida de Joe, Iris e Barry. Ele consegue transitar entre um cara legal e um babaca, mas acho que assim que ele descobrir a identidade do Flash, as coisas vão mudar para melhor.


Ah, e, sem dúvidas, o momento mais fraco da temporada foi o crossover com Arrow. Juntaram um monte de personagens legais e fizeram um episódio fraco e sem aproveitar todo o potencial que o episódio oferecia.


Em resumo, Flash segue levando em frente a qualidade adquirida na primeira temporada e os episódios que faltam prometem dar um grande final para a segunda temporada. 
Tecnologia do Blogger.