Crítica: Mayoiga - 1ª Temporada


Mayoiga estreou já criando uma grande expectativa para quem já havia assistido Another, outro anime também de suspense e horror do mesmo criador, Tsutomu Mizushima. Apesar de ter sido difícil para o público em geral assistir ao anime, acredito que foi ainda mais difícil pra quem já havia assistido Another.

A premissa da história é interessante: 30 pessoas não satisfeitas com suas vidas que foram em busca de uma vida melhor em uma vila misteriosa chamada Nanakimura, cuja lenda urbana diz que é o lugar ideal para se viver. Chegando na Vila, essas pessoas notam coisas estranhas acontecendo no local e aos poucos, algumas pessoas vão sendo atacadas e sumindo.
O grande mistério de Nanakimura prendeu a atenção de quem acompanhou o anime, mas chegar até o último episódio foi uma tarefa árdua. Seria mais fácil se o personagem principal, Mitsumune, fosse carismático ao invés de ser tão sem personalidade. Desde o começo, Mitsumune agiu de forma inocente o suficiente para abaixar a cabeça e aceitar tudo o que seu melhor amigo, Hayato, dizia, e quando finalmente conseguiu se livrar desse problema, se tornou o grande defensor, no nível mais paga pau possível, de Masaki, que foi perseguida durante a grande maioria dos episódios.

Oscilando entre episódios bons e ruins, foi complicado ver muitos episódios sendo gastos na tentativa de apresentar a grande quantidade de personagens para no fim ainda ter ficado sem espaço na história muitos que pareciam ter histórias promissoras. Aqueles que esperavam pequenas revelações para montar o grande quebra cabeça da história ficaram decepcionados com a forma como Mayoiga foi desenrolado. Seguraram o mistério até o final da temporada e, nos dois últimos episódios, tentaram explicar tudo, de forma corrida, jogando uma massa de informações para quem estava assistindo.

Apesar de ter criticado desde o início, acredito que valha a pena assistir Mayoiga, principalmente se você já tem um senso crítico dentro de si. A minha esperança é que aconteça uma segunda temporada em breve, já que a primeira terminou com um bom gancho pra que isso aconteça, mas acredito que só valha a pena se tiverem uma boa história para contar e desenvolver.

Você já assistiu Mayoiga? Qual é a sua opinião sobre o anime? Deixe nos comentários!
Tecnologia do Blogger.