Gin no Saji – 1ª Temporada



Gin no Saji (Silver Spoon) teve o mangá escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist) e foi muito bem recebido desde o seu lançamento em 2011. Não foi diferente com o anime lançado em 2013, que é uma emocionante e divertida história de superação e crescimento pessoal.

O enredo conta a história de Yuugo Hachiken, um menino que terminou o ginásio sem plano algum para o vestibular e seus próximos anos no colégio e faculdade. Por viver em uma família difícil e na sombra de seu irmão mais velho, ele se matriculou em uma escola agrícola, distante de tudo, só para fugir da cidade e de seus familiares, achando que se juntando aos “caipiras”, ele conseguiria se sentir o mais inteligente da classe.
Não é difícil se identificar com o Hachiken, mas particularmente, nos dois primeiros episódios, eu me senti meio “Ok, mas esse anime só vai mostrar as ‘aventuras’ do menino da cidade em uma fazenda?”, porque por mais que fosse engraçado ver ele descobrindo de onde vinha o ovo, por exemplo, eu não consegui me agarrar na história, mas não demorou muito até isso acontecer.

Hachiken é um menino da cidade tímido e introvertido, então no início, eu pensei que ele seria menosprezado pelos outros alunos, que eram todos, em sua grande maioria, herdeiros de fazenda e já tinham uma boa noção de tudo e sonhos para buscar e realizar, enquanto Hachiken ainda estava bem perdido, se acostumando com os horários e o pique que requer para cuidar de uma fazenda.

O que me surpreendeu é que ninguém reprimiu Yuugo em momento algum, todos respeitavam o jeito dele e muitos até o admirava por sua inteligência. Isso ficou mais evidente no quarto episódio, quando ~acidentalmente~ Hachiken prometeu fazer uma pizza para o pessoal e isso acabou unindo não só os alunos, como também certos professores, que ofereceram toda a ajuda possível para que ele pudesse realizar sua promessa (e também porque todo mundo estava querendo comer a pizza, não é mesmo?).

Hachiken acaba fazendo muitos amigos e se tornando bem popular mesmo com o seu jeito introvertido, isso porque, apesar de tudo, ele também se importava em ajudar as outras pessoas. Fora sua personalidade e seu jeito de pensar totalmente diferente do que o pessoal da fazenda estava acostumado, percebemos isso quando vemos que ele é o único a se apegar por um porquinho que estava sendo criado para o abate. Pois é, ele não só se apega ao menor filhotinho, como também se identifica e dá até um nome á ele. E sua dedicação em criar o bichinho foi tão grande, que acabou sensibilizando os amigos de sua classe e até professores.

A primeira temporada de Gin no Saji tem apenas 11 episódios e é uma boa pedida para curtir uma tarde assistindo, já que você vai se envolver e se divertir tanto com essa história, que não vai conseguir parar até terminar. Então deixe seu comentário dizendo se você se interessou pelo anime, e se você já assistiu, vem comentar com a gente sobre suas partes favoritas (evitando grandes spoilers, é claro)!


Tecnologia do Blogger.