My Hero Academia - Ep. 12 All Might


Quando eu vi que o nome do episódio seria "All Might" eu já pensei “ainda bem que isso não é Criminal Minds onde um episódio com o nome de algum personagem indica que ele vai sofrer alguma perda ou até morrer”.

Pela primeira vez vimos o Símbolo da Paz não sorrir em um momento de batalha. O cara chegou intimidando tanto aos vilões que estavam espalhados pelo local que nem deu tempo de eles reagirem, All Might foi direto resgatar quem estava em perigo no momento e vê-lo com o Aizawa no colo, todo ferido e inconsciente depois de uma luta tão difícil e por razões tão nobres, só me fez sofrer.

Ficou á cargo do menino Midoriya, Tsuyu e Mineta que tirassem Aizawa dali enquanto All Might se preparava para a difícil batalha que estava prestes á enfrentar. Vimos todos super confiantes e depositando sua fé em All Might enquanto Deku era o único que sabia do segredo de seu ídolo e mesmo assim não poderia demostrar tamanha preocupação com o caso. O momento em que ele decidiu passar Aizawa para Tsuyu e Mineta para que ele pudesse voltar para ajudar All Might foi o momento em que eu mais senti como Midoryia passou á admirá-lo mais do que como um ídolo e como All Might poderia estar se tornando uma grande figura paterna pra ele.

Salvo alguns breves momentos cômicos onde Mineta gritava e vibrava pelo All Might, eu passei o episódio inteiro super tensa e mais desesperada que o próprio Deku, principalmente com essa luta contra o Nomu. Como o Símbolo da Paz lutaria contra um ser geneticamente modificado para suportar todos os ataques dele considerando o estado em que ele está, tendo tempo limite para se manter o gigante All Might?

Quando All Might tentou afundar Nomu no chão e não conseguiu graças ao portal que Kurogiri criou para impedir que tal plano desse certo, eu pensei “e agora, como ele vai sair dali?”, mas ver Todoroki, Bakugo e Kirishima chegando bem na hora em que Midoryia também chegava no locar e todos se unindo para ajudar All Might a se levantar foi demais. Como o próprio Shigaraki chega a mencionar, essas crianças são incríveis e fazem a Liga dos Vilões passarem vergonha!

Depois do ataque de Todoroki, pensei que eles tinham conseguido alguma vantagem sobre Nomu, mas então o bicho mostra um poder de regeneração incrível, e com All Might já ferido, fiquei ainda mais preocupada com o que iria acontecer a partir dali. 

O que nos foi mostrado é como All Might ainda pode ser forte mesmo com suas limitações e que ele não é considerado o Símbolo da Paz a toa. Depois de um certo sacrifício, um plano mirabolante de All Might deu certo, e depois de mais de 300 socos consecutivos usando toda a sua força, ele finalmente conseguiu mandar Nomu pra bem longe (literalmente), deixando Shigaraki extremamente irritado e, mesmo chegando ao seu limite, não se deixou abater pelos vilões.

Foi bacana ver que o Treze também, apesar de ferido, está bem. Eu havia ficado na dúvida no último episódio, mas agora a minha dúvida é: o que será que vai acontecer no último episódio da primeira temporada de My Hero Academia? O Estúdio Bones já prometeu um grande anúncio nesse final de temporada, será a confirmação da segunda? Comentem o que vocês acham!
Tecnologia do Blogger.