Estante na Taverna | Entrevista com Alvaro Freitas, autor do RPG Tormenta


Quando os jogos de RPG começaram a existir, lá em meados do século passado, pouca gente acreditaria que aquela mistura de histórias de fantasia e jogos de tabuleiro fosse angariar tantos fãs como é hoje.

Pra quem não sabe, o RPG (Role-Playing Game, ou seja, "jogo de representação") é um jogo onde os jogadores usam sua criatividade e imaginação para dar vida a personagens criados para viver grandes aventuras. Através de dados, papel, caneta e algumas regras, é possível se tornar um valente guerreiro, um grandioso mago ou até mesmo um destemido paladino. O jogo é comandado pelo mestre, que vai narrando a aventura para os outros jogadores, dando os caminhos e as opções para que eles decidam para onde ir e o rumo que a história irá tomar.

Tradicionalmente produzidos na Europa e nos Estados Unidos, um dos RPGs mais populares é o Dungeons and Dragons (Cavernas e Dragões), que inspirou o famoso desenho da década de 90, Caverna do Dragão, e alguns filmes.

Faz algum tempo que autores brasileiros tem despontado na produção de RPGs tão maravilhosos, mas tão maravilhosos, que hoje resolvemos trazer um deles pra vocês conhecerem. O cenário de Tormenta, editado pela Jambo, já tem muitos anos no mercado, vem sendo expandido, revisado e já conquistou muitos coraçõezinhos nerds.

Esse também é um de uma série de vídeos que traremos pra vocês aqui, fique sempre por perto da Estante na Taverna ;)


Tecnologia do Blogger.