Yowamushi Pedal



Se você quer assistir um anime para se divertir e se inspirar, Yowamushi Pedal é a escolha certa. Esse anime de ciclismo é de 2013\2014 e foi dividido em duas temporadas, dando um total de 64 episódios, mas acredite em mim: você não vai ver os episódios passarem e vai sentir falta assim que terminar essa história.

O anime começa mostrando Onoda Sakamichi, um tímido otaku extremamente fissurado nesse universo de animes e mangás que, lutando para manter o clube de animes de seu colégio, é surpreendido por Imaizumi, um membro do clube de ciclismo… Ou eu deveria dizer que Imaizumi se surpreendeu com Onoda?

A questão é que o pequeno Onoda sempre foi para o colégio e viajou quilômetros de bicicleta para conseguir itens raros relacionados aos seus animes favoritos. O mais interessante é que a tal bicicleta que Sakamichi usava era daquelas sem marcha e menor do que ele, e mesmo assim, Onoda subia e descia enormes ladeiras como se fosse a coisa mais fácil e normal do mundo.

Sim, Onoda Sakamichi surpreendeu Shunsuke Imaizumi, que treinava em uma ladeira com uma bicicleta apropriada para o ciclismo e estava sofrendo mais pra fazer aquele percurso do que o próprio Onoda. Isso despertou a curiosidade não só de Imaizumi, como do resto da equipe do clube de ciclismo, que decidiram testar a capacidade de Onoda.

Sakamichi foi desafiado para uma corrida. Ele com sua “bicicletinha de mamãe” e Imaizumi com sua bicicleta profissional. A princípio, a corrida parecia injusta, mas basta você assistir aos primeiros episódios para se surpreender com o resultado desse desafio.

Se você conhece alguém que já assistiu esse anime, certamente essa pessoa vai te receber com uma canção “Hime Hime” e te dizer o quanto você precisa assistir Yowamushi Pedal, que além de ser inspirador, te arranca boas risadas e te diverte. (SPOILER: conheça a tal canção no vídeo a seguir)


E se depois de assistir ás 2 temporadas você achar que foi pouco, o anime ainda tem 1 OVA e 3 filmes já lançados. Está por vir mais um filme em setembro (2016) e a 3ª temporada chegará em 2017! Vem com a gente se divertir com Yowamushi Pedal!


Tecnologia do Blogger.