Agents of SHIELD: Lockup


No 5º episódio de Agents of S.H.I.E.L.D., “Lockup”, a história foi dividida em três partes: tivemos o anúncio do diretor da S.H.I.E.L.D., o teste da Simmons e a equipe do Coulson invadindo o presídio. 

Como é divertido ver a Simmons tentando mentir. De toda evolução que a personagem teve da primeira temporada até agora, mentir continua sendo um grande desafio para ela, mas ainda assim, Simmons conseguiu usar todo o conhecimento que já tinha do passado do Diretor para virar o jogo a seu favor ao analisar as microexpressões dele durante a entrevista, assim conseguindo se safar dos testes futuros.

Tivemos também o Diretor que tem menos expressão facial que a Aida (que é uma andróide) em um debate sobre a aceitação dos Inumanos na sociedade. Quando é colocado contra a parede sobre os inumanos serem confiáveis ou não, ele decide revelar que também é inumano, o que normalmente causaria uma revolta, mas por algum motivo isso só aumentou sua popularidade. E para finalizar, o sem expressão, digo, Diretor, teve um encontro bem suspeito com a Senadora, o que fez com que a gente duvidasse das reais intenções não só dela, como do próprio Diretor, já que em momentos antes a Simmons mencionou que ele havia mentido no tal debate.

Enquanto isso, a equipe do Coulson tentava libertar por meios legais o tio do Ghost Rider, só que como as coisas nunca são fáceis, tinha que aparecer a versão malvada do Gasparzinho para dificultar os planos, fazendo com que todos os guardas da prisão vissem coisas, transformando a operação que deveria ser algo pacífico em uma verdadeira guerra dentro do presídio. São em momentos como aquelas cenas de ação no refeitório, onde Daisy, praticamente sozinha, enfrentou os membros do Watchdogs que estavam presos lá, que vimos que ela foi aluna da May. Apesar de ter se saído muito bem, se não fosse pela ajuda de May e Coulson, ela seria obrigada a usar seus poderes e, como sabemos, ela não está em condições de usá-los. Por sinal, eu sempre vibro quando vejo o Coulson usando o escudo da S.H.I.E.L.D., logo ele que é um fanboy do Capitão América.

Mais uma vez o Ghost Rider mostrou que é um cara esquentado e colocou não só toda a operação, como a vida do seu tio em risco para obter sua vingança. E, como vimos no encontro da Senadora com o Diretor, essa atitude ainda vai causar muitos problemas para a S.H.I.E.L.D. Comentem o que acharam do episódio!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.