Arrow: Penance


Depois de quatro episódios, uma flecha de esperança surge em Arrow. Talvez de todas as decisões que as pessoas falam para o Oliver não tomar e ele toma assim mesmo, o resgate do Dig tenha sido a mais acertada.

John Diggle sempre foi o mais equilibrado naquela equipe, e o bom senso que ele trazia à série estava fazendo falta. Agora, depois de seu resgate e de seu possível retorno à equipe, talvez as coisas comecem a seguir um rumo melhor. Não que ele seja a salvação para tudo o que está acontecendo de ruim na série, mas já é um começo. Acredito que a presença dele lá no meio vai fazer com que o Oliver se torne uma pessoa mais humana e menos rígida com os novatos, servindo assim como um ponto de união entre todos.

Uma coisa que eu não entendo nessa nova equipe do Oliver é: que diabos é aquela máscara do Curtis? Poxa, gente, dá alguma coisa que esconda o rosto dele de verdade. Um óculos, talvez? 

Eu esperava que o Retalho acabasse se tornando o vilão após descobrir a verdade depois da conversa que teve com a Felicity no episódio passado, por sorte, eu estava errado. Gostei da personalidade do Rory, uma pessoa sensata no meio de um monte de esquentadinhos, apesar que ainda acho o Retalho um personagem muito poderoso para esse universo de Arrow. 

O vilão dessa temporada é aquele tipo de pessoa que você fala que tem o potencial e que seria um bom gangster no melhor estilo Wilson Fisk ou Cornel Stokes caso ficasse só dando ordens e colocando medo em todo mundo, mas quando você olha o cara indo para o meio dos ataques, ele passa a impressão de que não é mais do que um bandido meia boca.

Muito se falava que o problema de Arrow era o romance entre Oliver e Felicity, mas agora cada um está no seu canto e a série não melhorou muito. Tentar dar novos ares à série com a introdução de novos personagens parece ser uma boa opção, só que enquanto não derem uma renovada nos roteiristas ou pelo menos no modo de pensar, dificilmente a série vai melhorar da maneira que o público espera.

Por mais que eu tenha reclamado bastante desse episódio, foi o que eu mais gostei até então nessa temporada. Será que o Dig, depois de tudo o que aconteceu, será afetado mentalmente? Será que ele vai ser o mesmo de antes ou algo irá afetar seu desempenho em campo? Deixem seus comentários!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.