Arrow - The Recruits


Eu acho que se não fosse pelas outras séries, eu já teria parado de assistir Arrow. Não é que eu esteja odiando, eu só não tenho mais aquela vontade de rever e aquela ansiedade em esperar pelo próximo episódio. Não sei se é por falta de carisma dos personagens ou se, por exemplo, estão retratando o Arqueiro Verde de maneira errada. Quando você acha que o Oliver vai melhorar, ele fica pior do que já era. 

Quando você começa a assistir uma série de herói, você admira e acaba querendo ser como ele, mas eu vejo o Arqueiro Verde e não consigo sentir isso. Entendo que o Oliver está inseguro, mas com essa tentativa de criar um novo grupo, vimos um Queen arrogante e estúpido que, apesar de isso servir como uma curva de aprendizado pra ele se tornar um líder melhor no final do episódio, é difícil acompanhar ele ao final dessa curva toda. 

A Felicity, que foi bastante criticada em outras temporadas, vem demonstrando muito mais personalidade e independência, muitas vezes batendo de frente com o Oliver. O Curtis também consegue lidar com o grupo melhor que o próprio Oliver. É como se qualquer pessoa ali presente que tentasse liderar o grupo fosse melhor que o Sr. Queen.

Assim como Felicity, Thea também teve uma grande melhora como personagem. Como já havia sido mostrado nas temporadas anteriores, Thea já tinha uma boa noção de administração, agora isso está em uma escala muito maior e ela vem se mostrando capaz de administrar a prefeitura muito melhor que o próprio irmão. Na parte onde ela estava tentando ajudar o Quentin, que por sinal estava acabado por ter voltado a beber, ele até chega a comentar que escolheram o Queen errado para prefeito da cidade.

É difícil saber o quanto o Oliver mudou depois dos acontecimentos do final da 4ª temporada, se ele está afetado assim mesmo ou se é consequência do Flashpoint. A única coisa que a gente sabe que realmente mudou até agora foi o Diggle ter um filho ao invés de uma filha. De resto, não dá para saber exatamente. Eu pensei que o Diggle havia desistido da equipe para ter uma vida mais tranquila e segura com a família, mas até agora o que foi mostrado dele é que ele voltou para o exército. Ou ele tem uma ideia muito estranha de tranquilidade ou isso foi um dos pontos que o Flashpoint afetou na vida dele, já que, como saiu em algumas notícias, ele seria um dos mais afetados pelas idas e vindas do Flash pela linha do tempo.

Acredito que só lá pelo sexto ou sétimo episódio que vamos ter uma ideia melhor de como será essa temporada, o que é tempo demais para um seriado. Até lá, o jeito é assistir com esse gosto amargo na boca, que já vem sendo assim há um bom tempo.
Tecnologia do Blogger.