Bungo Stray Dogs - Cães Sem Dono


Esse episódio de Bungo Stray Dogs teve uma trilha sonora bem interessante. Creio que foram muitas histórias sofridas contadas de uma vez só e a trilha caiu como uma luva. Vimos mais da amizade de Dazai e Oda e o que fez com que nosso suicida favorito saísse da Mafia do Porto.

Como já era esperado, depois das mortes daquelas crianças, Odasaku deixou seus princípios e foi atrás da Mímico sem receios. Achei uma cena simples, porém muito bonita do Dazai tentando convencê-lo a não ir, ficou claro o quanto ele se importava com Odasaku e a falta que ele faria caso morresse nessa busca por vingança.

No caminho indo de encontro á Mímico, Oda esbarra com ninguém mais, ninguém menos que Rampo! E foi tão bom rever alguém da primeira parte da temporada, mostrando que a história estava perto de ser ligada e que tudo se encaixaria em breve.

Achei que as atitudes do chefe da Máfia do Porto em relação ao fato de Oda ter ido se sacrificar para acabar com a Mímico fosse a chave para Dazai querer sair da Máfia. Enquanto via aquela cena onde os dois conversavam, foram expostas algumas contrariedades de ideias e pensei que assim tudo faria sentido: Dazai sai da Máfia pelo seu amigo, ao contrariar a vontade do Chefe. E eu não estava errada, mas foi algo muito mais intenso que isso.

A batalha entre Oda e Gide foi de perder o fôlego! Os dois contando suas histórias e como isso afetou suas maneiras de ver e viver a própria vida foi muito intenso. Vimos que o homem misterioso que inspirou Oda todo aquele tempo era o próprio escritor do livro e que Gide passou por situações bem complicadas até chegar ali. Odasaku me conquistou tanto nesses episódios que até o último momento eu queria acreditar que ele não morreria, mas não foi bem assim.

Dazai chegou bem em cima da hora e não conseguiu salvar seu amigo, mas a última conversa dos dois foi emocionante. O momento em que ele morre e acaba soltando as ataturas do rosto de Dazai foi de um simbolismo muito bonito, como se Oda estivesse dizendo até o último momento: se liberte da Máfia do Porto, vá ajudar as pessoas. 

Poder rever o Dazai descontraído que conhecemos na primeira parte da temporada também foi muito bacana. Estou curiosa para ver como foi o primeiro dia do Dazai na Agência, o que provavelmente deve ser mostrado no próximo episódio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.