Bungou Stray Dogs - Idade das Trevas


Finalmente Bungou Stray Dogs voltou! Como a 2ª temporada foi anunciada como segunda parte da 1ª, achei que esse episódio seria uma continuação de onde havia parado o episódio anterior, já que haviam feito uma deixa muito boa pra isso, mas parece que não. Parece que antes de continuarmos aquela história precisaremos voltar quatro anos no tempo e conhecer um pouco mais sobre o Dazai e seus tempos na Máfia do Porto.

O episódio começou sendo narrado por um personagem que ainda não conhecíamos: Oda Sakunosuke. Ele pareceu ser muito amigo de Dazai naquela época, junto de Ango Sakaguchi, que juntou-se a eles naquele bar um pouco depois e protagonizaram uma das cenas mais marcantes do episódio, aquela última fotografia dos três juntos com a voz de Oda dizendo:

(...) Dito e feito. Naquele dia tivemos a última chance de uma recordação do invisível que compartilhávamos em uma única fotografia, pois, brevemente após ela, um de nós faleceu.

Não sei vocês, mas a partir daí, a sementinha da curiosidade foi plantada e despertou o meu interesse em saber mais sobre esses três amigos, principalmente logo depois que vemos Oda sendo chamado pelo Chefe para a missão de encontrar Ango, que havia desaparecido.

Bungou Stray Dogs sabe muito bem trabalhar com suspense e surpresa. A história foi se desenrolando naturalmente e a cada nova pista fazia com que eu tentasse descobrir o que estava acontecendo: Foi o Ango que morreu? Por frações de segundos pensei que estivesse me enganado ao ver Oda levando dois tiros, até perceber que o poder dele havia permitido que ele se salvasse daquele ataque e acabei voltando a pergunta anterior. Aliás, Ango é mesmo fiel à Máfia do Porto? É fiel aos, até então, amigos Dazai e Oda? Ango era da Mímico? Meu Deus, quem é Ango afinal de contas? 

Claro que houveram também cenas divertidas com o Dazai, mesmo que breves, como ainda no início do episódio quando ele fica encantado com a ideia de explodir enquanto trabalhava com bombas e logo depois quando ele vai ajudar o grupo Lagarto Negro, mas fica um bom tempo jogando video game antes de dar palpites sobre o caso. Na Máfia do Porto ou na Agência, Dazai é sempre Dazai.

Achei interessante esse retorno de Bungou Stray Dogs e gostei do novo personagem, Oda Sakunosuke. Com tantas perguntas á serem respondidas, já estou ansiosa para o próximo episódio. E vocês, o que acharam? Não deixem de comentar!
Tecnologia do Blogger.