Criminal Minds: Sick Day


Já vou começar falando que foi um episódio que não gostei tanto. Adoro a JJ e quando as histórias se tornam mais pessoais para ela. Só que esse episódio ficou praticamente só nela e os outros personagens não tiveram praticamente espaço algum. Apareceram apenas alguns minutos só para falar que estavam lá. O único da equipe que teve um pouco mais de espaço foi o Luke e não foi tanto assim. Mas isso tudo não quer dizer que tenha sido ruim. Pelo contrário, foi bom. Só faltou algumas coisas que eu gosto de ver. Fiquei com a leve impressão de que esse episódio foi gravado quando estava rolando todo o problema com o Thomas Gibson.

Na maioria das vezes, vemos a equipe salvando todo mundo ou pelo menos quase todos. Mas o que acontece quando não acaba tudo bem? Como é perder uma vítima? Nesse episódio podemos ver como é esse momento de chegar em casa sabendo que não conseguiu salvar a todos. A JJ sempre foi uma personagem bem emotiva, ainda mais quando a trama envolve crianças e, acredito que, se o protagonista desse episódio fosse outro agente, não teria tido o peso que teve com ela.

A conversa que ela teve com Will quando chegou em casa e a maneira com que ele ia tentando ajudá-la a colocar tudo para fora, os conselhos que ele ia dando e sempre tentando mostrar para ela que por mais que não tivesse salvado todos, ela havia salvado duas vidas e colocado um criminoso na cadeia impedindo que ele fizesse mal para mais crianças. Pela forma com que a JJ ficou abalada me fez pensar no que teria acontecido se ela tivesse chegado em casa e não tivesse com quem desabafar. Ela poderia facilmente ter surtado. Mesmo trabalhando em casos horríveis por anos e estando muito acostumados com coisas horríveis, os personagens ainda são humanos e tem coisas que eles não conseguem ignorar.

Será que as marcas do que aconteceu nesse episódio serão aproveitadas no decorrer da história ou vão ser ignoradas? Acredito que não. Ficou parecendo que foi o início de um arco para a JJ, que talvez só seja apresentado numa temporada futura. Bom, deixem suas opiniões sobre o que acharam do episódio e como isso pode afetar a JJ daqui para frente. Valeu!
Tecnologia do Blogger.