Gotham - Burn The Witch


Fiquei um pouco decepcionado com o Pinguim nesse episódio. Depois de ele realmente ter começado uma verdadeira caça às bruxas em Gotham para capturar a Fish, ele consegue o apoio popular para ir atrás dela e no final acaba caindo no discursinho de criadora e criatura da Fish, que depois de ouvir as mesmas palavras do Strange decidiu usar com o Pinguim e ele a deixou ir embora. Poxa, depois daquela conversa que ele teve com o Nygma no primeiro episódio, achei que realmente ele ia perder todos os limites até destruir ela. Talvez o fato de não gostar muito da Fish tenha influenciado em discordar dessa cena, mas realmente eu esperava mais do Pinguim.

Estou gostando dessa fase caçador de recompensas do Gordon, mas sinto falta dele junto com o Harvey. Os dois juntos deixam sempre a cena mais leve, mesmo quando não é para ser, como aconteceu no momento que o Gordon foi negociar com a Fish e o Harvey ficou fazendo aqueles comentários na conversa dos dois. É um humor simples e rápido, que funciona muito bem. Espero que no decorrer da série, essa dupla volte a trabalhar junto (o mais rápido possível).

Por falar em Gordon, nosso querido Jimbo passou por vários momentos complicados nesse episódio com suas ex/atuais/futuras mulheres (está um pouco complicada a vida amorosa do rapaz). Primeiro teve o encontro com a Barbara, que já é louca normalmente, mas aí quando fica perto dele parece subir uns cinco leveis na escala de insanidade. Quando ela começou a falar sobre o sonho que teve com o Gordon foi ficando tão sinistro que achei que ela ia atacar ele ali mesmo. Depois teve Valerie Vale, a jornalista que está infernizando a vida dele e no final os dois acabam se pegando. Do jeito que estava indo as coisas entre os dois até que demorou. Quando você acha que ele vai começar uma vida nova e esquecer a Dra. Lee, quem aparece desembarcando em Gotham? A própria. Por mais que eu goste da personagem da Morena Baccarin, achei a Valerie tão interessante com toda aquela atitude dela, então quero ver o que o Jimbo vai fazer nessa situação.

Deixando o momento “Fofocas de Gotham”, eles deveriam dar banho no personagem que faz as pessoas envelhecerem e depois engarrafar e vender como produto de beleza. Gostei de ver o quanto a nossa pequena Ivy cresceu (e como cresceu). Antes ela era só uma menina estranha (personalidade), que servia para falar que a Selina tinha uma amiga. Depois dessa transformação toda, será que o Gordon vai ser o alvo dela ou será o menino Bruce?

Por falar no menino Bruce, finalmente teve o encontro que ele estava querendo com as pessoas que estão por trás do que acontece em Gotham. E no momento que ele viu que não seria só sua vida que estava em risco, decidiu recuar e aceitar os termos deles. O que me deixou surpreso nisso foi a reação do Alfred em não querer desistir, já que ele percebeu que uma hora ou outra a organização não vai cumprir com sua parte no trato. O que será que vai acontecer com eles agora que encontraram o clone do Bruce (será que vão chamar o Doutor Albieri? kkkk). Não perca a continuação dessa emocionante aventura nesse mesmo BatCanal, nessa mesma BatHora e nessa mesma BatTaverna. Até a próxima!
Tecnologia do Blogger.