Gotham: Follow the White Rabbit


Sem dúvida esse episódio foi o melhor dessa temporada até o momento, começando pelo nome do episódio, “Follow the White Rabbit”, mais uma clara referência à Alice no País das Maravilhas. O mais interessante foi a escolha do personagem para representar o coelho branco, que se destacava de todo o cenário, servindo como mecanismo de roteiro para o desenvolvimento do episódio. Criando todo um clima de tensão e claustrofobia, muito por conta da história, mas também em grande parte pela fotografia e ambientação da série, a maneira como eles fizeram com que a gente acompanhasse as decisões do Jim, fez com que em muitos momentos nos colocássemos em seu lugar, sentíssemos seu desespero e sofrêssemos com as consequências de suas escolhas.

Todo o episódio foi construído para a escolha final do Gordon. Duas mulheres de personalidade forte: de um lado tínhamos a Dra. Lee que já vem há muito tempo conquistando os fãs com todo o seu carisma e do outro lado tínhamos a Valerie, uma recém chegada na série, só que cheia de atitude que já foi conquistando muitos de cara. Eu realmente não queria estar no lugar do Jim se tivesse que escolher entre uma das duas.

A todo momento, eu esperava que alguém chegasse e ajudasse o Jim á salvar as duas. Eu realmente torci para que o Mário conseguisse, de fato, salvá-las, assim como eu torci para que qualquer pessoa chegasse a tempo de ajudar o Jim naquela situação, mas no momento em que o Gordon disse que poderia matar a Lee, ficou claro que ele já tinha entendido o jeito de pensar do Jervis e sabia que, escolhendo uma mulher para ser morta, ele atiraria naquela que ele estaria salvando. 

Se 90% do episódio foi focado nessa trama do Jim, muito boa por sinal, os outros 10% teve foco na relação entre Pinguim e Nygma, que até o momento vinha sendo construído como uma história de bromance entre os dois, mas era algo de amizade mesmo, agora o Pinguim falar que está apaixonado… Achei que foi desnecessário. Será que fizeram isso só para o Nygma se apaixonar pela mulher que parece a Stra. Kringle fazendo com que o Pinguim surte e com isso haja um rompimento na amizade dos dois? Espero que ele não saia tocando o terror em Gotham por uma dor de corno de um relacionamento que nem chegou a acontecer.

Agora, será que a Valeria vai morrer? Será que todos esses acontecimentos vai afetar a personalidade do Jim? E o capitão Barnes “Coisa”, será que além da super força, ele vai ficar resistente como pedra? Deixem suas opiniões!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.