Hawaii Five-0: Hu A'e Ke Ahi Lanakila A Kamaile


Vamos começar pela parte mais importante: Por que diabos o Danno não participou desse episódio? Eu quero deixar aqui a minha crítica pelos episódios que ele não aparece. Por mais que ainda sejam episódios bons, sinto falta do humor que ele traz para a série. Espero que no próximo episódio, além do Danno, tenha mais Grace também.

Fiquei um pouco frustrado porque esse episódio quebrou minha teoria de que a ex-agente Brown era a serial killer responsável pelos assassinatos. Pelo menos dessa vez a Five-0 não foi feita de idiota por algum inimigo. Tudo bem que o Steve levou uma facada nas costas, mas comparando com as outras temporadas em que ele foi feito de bobo pelos vilões principais, até que ele se saiu bem.

Por falar em Steve e facada, como a pessoa leva uma facada nas costas, uma coronhada na cabeça, é jogada numa caverna que está se enchendo d'água junto com uma mulher que também levou uma facada nas costas e que tem medo de água e ele consegue mergulhar, achar uma planta, usar como corda, escalar uma parede íngreme, lisa e com água caindo sobre ele, para chegar lá em cima e fazer um esforço desgraçado para puxar a mulher. É sério, ou o Steve é um super sayajin ou as águas do Hawaii tem efeito curativo e ninguém sabia até o momento.

Agora por que quase todo casal de serial killer que aparece nos seriados americanos e já tem uma certa idade tem uma cara de caipira? Fica parecendo que eles abriram o manual de serial killers, foram até a parte de visual e leram “trajes caipiras dos anos 70 obrigatório” e usaram como disfarce.

Agora voltando ao nosso Steve esfaqueado pelas costas, depois de salvar a ex-agente Brown, aquela troca de olhares e divisão de cobertor ficou com uma cara de que vai surgir um novo romance na série (Danno não aprova). E com as notícias da possível volta da Catherine para essa temporada, ganharemos nossa novela mexicana (hawaiana faria mais sentido, ou não?): 3 pessoas, 1 Steve, quem ficará com ele?

Depois de saber do envolvimento dos tios da Sarah com o cartel de drogas, Chin começa a repensar se adotar ela não seria mesmo a melhor opção, já que no começo ela estava cheia de amores com o tio e quando ele finalmente decidiu adotá-la, ela disse que seria feliz com a família mexicana dela, deixando o Chin com o coração na mão. Pelo jeito a garota foi treinada pelo Gabriel Waincroft, já que ela parece saber muito bem como torturar o tio. 

Outra que vem um pouco apagada nessa temporada é a Kono. Apesar de ter sido destaque no episódio passado, a história não foi tão cativante. Será que agora com a volta do Adam começará a ter um arco com ela nessa temporada? Não sei, estou ansioso por isso. Comentem o que acharam desse episódio!
Tecnologia do Blogger.