Primeiras Impressões: Westworld


Que a HBO está procurando um sucessor para Game of Thrones não é segredo para ninguém. Já rolam rumores de que irão adaptar Watchmen há alguns anos e recentemente fala-se em Silmarillion, porém o grande lançamento do final de 2016 é a Westworld. Baseado no filme de mesmo nome de 1973, com adaptação por Jonathan Nolan e produzido por J. J. Abrams, a série mostra um futuro onde pessoas pagam para entrar num parque temático e são livres para fazer o que quiserem, desde matar alguém até as coisas mais perversas que passarem pela sua imaginação. Ao invés de pessoas, quem entra nesse mundo interage com robôs que imitam perfeitamente as feições humanas e que compartilham de inteligência artificial avançada e aleatória que reinicia todo dia.

Alguns robôs apresentam problemas e meio que começam a tomar consciência de que são meros produtos de lazer, então os construtores desse parque fazem o recall das unidades que foram recentemente atualizadas para averiguar o que houve. Em meio a tudo isso, há um robô que assassinou cruelmente outros robôs, além de cometer diversas brutalidades, com a intenção de chegar ao “nível secreto” do parque. O que pode se esperar é uma revolta destas máquinas contra seus criadores. 

A série está lindíssima, como qualquer outra obra-prima da HBO. Algumas tomadas panorâmicas dão a dimensão do imenso parque que conta até com um trem que leva os recém chegados visitantes até o centro da cidade. As máquinas que fabricam os robôs e até mesmo eles próprios são bem legais. Uma mistura de processos de montagem automotivos com impressão 3D que deixam qualquer designer de queixo caído. Westworld levanta algumas questões como o que realmente somos, que será muito explorado durante a temporada e as muitas que virão e é aí que ter um nome como Jonathan Nolan pesa e faz as expectativas baterem no teto. Se você não o conhece, Jonathan é o escritor por trás de filmes como Memento (ou Amnésia), a nova trilogia do Batman e Interestelar, todos dirigidos pelo seu irmão, que também tem muito crédito, Christopher Nolan.

Westworld tem muitos segredos e plots para se revelarem durante os próximos meses e já tem gente até fazendo teorias. Se você gostou do que viu até aqui, comente conosco. Abraços.
Tecnologia do Blogger.