Bungou Stray Dogs: Conflito de Três Empresas


Após o pequeno prelúdio de como foi a história de Dazai pouco antes de entrar para a Agência, voltamos para onde a primeira temporada parou. Foi um misto de saudade por saber que não veria mais o Oda em cena e de empolgação ao rever todos da Agência juntos.

A música de abertura dessa temporada, “Reason Living” do SCREEN mode, já havia me conquistado desde o começo, e embora as duas primeiras openings tenham sido incríveis, com todas aquelas cenas que mostravam bem a relação entre Dazai, Oda e Ango, ver esse novo formato com grandes cenas de batalhas que vem pela frente envolvendo a Agência, a Máfia e A Guilda foi sensacional.

O episódio começou descontraído mostrando a bizarra relação entre os irmãos Tanizaki e, logo em seguida, o primeiro trabalho da Kyouka pela Agência, mas os momentos divertidos acabaram bem rápido. Kyouka e Atsushi foram surpreendidos pela dirigente da Máfia do Porto, Kouyou Ozaki, que foi em busca de Kyouka e acabou cravando uma batalha contra os dois. Ela quase matou o Atsushi facilmente e ainda teve uma breve batalha com Kyouka, mas ambos foram salvos pelo Kenji, que com todo aquele jeitinho meigo dele, chegou pedindo licença e tacando um carro em cima dos caras da Máfia. 

Me iludi achando que com a chegada de Kenji junto ao Kunikida, Atsushi e Kyouka estariam salvos. Um novo grupo chegou à cidade e chegou massacrando todo mundo, acabando com a moral que a Máfia do Porto vem tentando conquistar desde o começo do anime.

Infelizmente, Kyouka ficou desaparecida depois do ataque, mas conseguiram apreender Ozaki. Depois que Yosano cuidou dos ferimentos de Kunikida, Kenji e Atsushi, vimos Dazai tentando tirar informações da dirigente e, apesar de ter sido censurado, eu gostaria muito de ter visto essa cena.

A gente sabe que a coisa ficou séria quando vimos o Presidente em ação, tirando todos da Agência e indo para um esconderijo para evitar que fossem atacados e mortos. E a gente vê que A Guilda não está de brincadeira quando vimos que, pelo o que parece, já descobriram o esconderijo do pessoal da Agência sem grandes dificuldades e já planejam atacar. 

Esse episódio foi muito empolgante e parece que vem grandes batalhas por aí. Como vocês receberam essa nova parte de Bungou Stray Dogs? Deixem seus comentários!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.