Bungou Stray Dogs: A Estratégia do Conflito


Depois da introdução a uma guerra envolvendo a Agência, a Máfia do Porto e A Guilda, quem deu o primeiro passo foi a Máfia.

Nathaniel e Margaret, ambos d’A Guilda, estavam responsáveis por proteger seu navio sede enquanto faziam um descarregamento no porto, o que eles não contavam era que receberiam uma carta não muito amigável do líder da Máfia.

Apesar de Nathaniel ter considerado a ameaça e tomado medidas imediatas, Margaret não estava muito convencida de que algo realmente poderia acontecer. À princípio também acreditei que o ataque falharia, ainda mais depois de ver que era o Kajii que estava lá com seus limões-bomba, mas depois de uma entrada como se já estivesse sido derrotado, ele conseguiu destruir o navio com dezenas de bombas caindo do céu.

Quando Margaret se deu conta de que precisava sim se preocupar com tal ameaça, já era tarde demais. Akutagawa chegou para terminar o serviço que o Homem-Bomba havia começado, sua missão era matar Nathaniel e Margaret, mas dessa vez a batalha não foi tão fácil.

Se Akutagawa usa os tecidos de sua roupa para atacar e se defender, Nathaniel usa seu próprio sangue, o que o deixou em certa vantagem já que quando era ferido o sangue jorrava em forma de contra ataque. Foi interessante ver como a lembrança da batalha contra Atsushi ainda mexia com Akutagawa, e mais, ver que ele ainda busca a aprovação de Dazai me fez questionar se ele realmente continuará na Máfia até o fim ou mudará de lado como Dazai fez.

A Máfia do Porto também foi atrás do pessoal da Agência em seu esconderijo e o responsável por essa missão foi Chuya. Adoro ver o menino Kenji em ação, mas ao contrário do que parecia, um ataque não era o plano dessa vez e sim uma proposta para a Agência “ajudar” em uma emboscada contra A Guilda. E que incentivo melhor eles dariam do que colocar o escritório da Agência como isca?

Estou tão ansiosa pela ação que está por vir que cada episódio tem passado rápido demais. Será que vão mesmo conseguir salvar o escritório ou A Guilda conseguirá destruí-la?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.