Doctor Strange | Organização cristã denuncia o filme por "introdução perigosa ao ocultismo"


O filme protagonizado por Benedict Cumberbatch foi um dos filmes mais esperados de 2016 e, com o seu lançamento, o longa atraiu a atenção de uma organização cristã que denuncia o filme como sendo uma "introdução perigosa ao ocultismo". 

Doutor Estranho, com apenas um final de semana em 33 países, já havia arrecadado US$ 86 milhões, batendo recorde de bilheteria antes mesmo de chegar ao Brasil, mas parece que um crítico de cinema cristão tem críticas negativas para fazer. 

Citando versos correspondentes da Bíblia, Dr. Baehr e a organização Christian Film & Television Commission (da qual é presidente), fizeram um comunicado à imprensa denunciando o filme da Marvel Studios:

“É uma introdução perigosa à decepção oculta demoníaca. A Bíblia adverte claramente contra o tipo de práticas ocultistas e feitiçaria que o herói neste filme aprende a fazer, em Deuteronômio 18: 9-12 e Gálatas 5:20. Também no filme, o herói da Nova Era, o guru ocultista ensina que pode não haver vida após a morte, que a morte é realmente o fim, e que isso é uma coisa boa.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.