Gotham: The Executioner


Mais um bom episódio de Gotham. Tivemos um pouco de tudo. Primeiramente o foco principal do episódio foi a história do Capitão Barnes sendo incapaz de manter o controle sobre a influência do sangue de Alice no seu organismo e a sua vontade de fazer justiça foi dando espaço à loucura total onde ele se via como um justiceiro. Ele estava quase agindo como o juiz Dread, capturando, julgando e executando a sentença. Teve bons momentos entre ele e o Gordon, como aquela tensão no ar quando os dois conversavam e o Gordom sabendo que algo estava acontecendo e Barnes fingindo ser um cara do bem e ao mesmo tempo ameaçador. Foram cenas de fazer você prender a respiração. É interessante que sempre tem algo tentando corromper o Gordon ou mostrar que ele tem um lado obscuro e sempre ele tentando seguir o que acha que é o certo. 

Finalmente a Ivy revelou para Selina quem ela realmente é. Foi engraçado que apesar de todas as pistas que apontavam que ela era a Ivy, o que fez Selina acreditar foi o apetite da garota. Depois que Selina chamou Bruce para ajudar na situação da sua amiga, as cenas ficaram ainda mais engraçadas, como na hora em que o Bruce ficou olhando para o corpo da Ivy e Selina deu aquele olhar cheio de ciúmes meio que dizendo: “pode parar com a palhaçada”, ou então no momento em que Ivy pergunta se eles estão tendo um caso e cada um responde uma coisa, então acontece aquela troca de olhares no estilo “como assim?”. Apesar da Ivy ter o corpo de uma mulher, sua mente continua a de uma criança. Ela tentando negociar com Bruce o valor do colar que tinha roubado foi uma pitada de humor tão inocente e caiu tão bem naquele momento. Mais ao final descobrimos que o colar era na verdade uma chave. Será que isso tem alguma relação com a corte das corujas? E porque será que Selina guarda um recorte de jornal sobre o assassinato dos pais do Bruce? 

E, para finalizar, tivemos o Nygma investigando o acidente de Isabelle e descobrindo que na verdade foi um assassinato. Eu tinha certeza que ele ia descobrir que era o Pinguim, mas para minha surpresa ele acredita ser o Butch. Eu quero ver muito o Nygma surtando de vez. Eu gosto dele assim, mas eu quero ver ele no máximo da sua insanidade e acredito que isso vai acontecer quando ele descobrir que o verdadeiro culpado pela morte da Isabelle é o Pinguim. Por falar no nosso querido e excêntrico prefeito, o que foi aquele quadro com o Nygma desenhado lá no fundo no melhor estilo daqueles amigos que aparecem do nada quando você está tirando fotos? 

Bom, deixem nos comentários o que vocês acharam desse episódio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.