Legends of Tomorrow: Abominations


Se tem uma coisa que histórias sobre viagem no tempo tem é conteúdo para explorar. E Legends of Tomorrow vem fazendo isso muito bem nessa temporada. Não estão variando só a época em que se passa a história, mas também o gênero e a maneira como ela é contada. Se no episódio anterior tivemos uma boa história de samurais, dessa vez foi uma mistura de Guerra Civil Americana com o terror dos filmes de zumbi, sem perder aquela pitada sci-fi cheio de alívios cômicos. 

As duas personalidades do Firestorm nunca estiveram tão distantes quanto nesse episódio. Enquanto Martin lutava para superar seu medo doentio de zumbis para ajudar a salvar Mick que havia sido contaminado, Jefferson vivenciava os horrores da escravidão e o preconceito de uma forma que ele nunca havia vivenciado antes, o que parece que fez com que ele mudasse um pouco sua opinião sobre não interferir no tempo.

Ainda estou em dúvida se me divirto com as situações que o Ray encara ou se fico triste pelo personagem estar sendo tão menosprezado. Por mais que eu goste dele como alívio cômico, sinto que o personagem tem muito mais a contribuir para a história do que ser só aquele cara que sempre faz besteira nas missões. Nos poucos momentos onde o roteiro deu espaço para ele se aprofundar um pouco mais, tivemos boas cenas.

Por outro lado, Sara teve que lidar com a parte mais difícil de ser líder: aquela em que ela precisaria tomar decisões difíceis (como sacrificar algo ou alguém) para obter sucesso no resultado final. Exemplo disso foi a maneira como ela encontrou de acabar com os zumbis que estavam para atacar os homens do General Ulysses S. Grant. Considerando que Nate ainda não tem o controle total dos seus novos poderes, seria uma missão suicida caso ele não conseguisse se transformar no Steel antes de se explodir junto daqueles zumbis.

O que ainda permanece um mistério é aquela mensagem do Barry (Allen) do futuro. Algo me diz que quanto mais Jax e Martin demorarem para contar aos outros, mais problemas isso vai dar lá pra frente. O que vocês estão achando dessa segunda temporada de Legends of Tomorrow? Não deixem de comentar!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.