Lucifer: Monster


Como disse a própria Trixie: Halloween foi feito para sermos como quisermos ser e esse ano Lucifer e Maze tiveram a oportunidade de ser quem eles realmente são. Tenho certeza que “Monsters” vai ficar marcado como um dos melhores episódios da série.

Depois de matar seu irmão Uriel, Lucifer apareceu nesse episódio totalmente devastado e perdido, e é claro que ele lidou com isso da pior forma possível. Totalmente bêbado e sem noção alguma do pouco bom senso que ele adquiriu ao longo do seu trabalho com Decker, ele tomou várias atitudes estúpidas e exagerou toda vez que tentou ajudar. Gostei de ver que a Chloe reparou que havia algo de errado com ele e foi paciente o quanto pôde, enquanto Dan considerou tais atitudes apenas como o Lucifer sendo ele mesmo.

Eu ainda estou na esperança de ver a quê Charlotte veio a série e talvez, aos poucos, ela já esteja demonstrando. Nesse episódio, vimos o quanto ela colocou lenha na fogueira ao incentivar Amenadiel a sentir todo o sofrimento, dor e indignação sobre a morte de seu irmão, indiretamente fazendo com que ele enfim questionasse Deus e a si mesmo sobre ser o filho mais obediente. Será que ela estava apenas sendo uma boa mãe ou ela realmente estava tentando virar Amenadiel contra seu Pai?

Em contrapartida de todo esse sofrimento e clima pesado, tivemos Maze e Trixie curtindo o Halloween juntas. É muito interessante e gostoso de assistir como um demônio se afeiçoou tanto a uma garotinha e como a inocência de uma criança permitiu que Maze fosse querida de uma forma que (parece que) ela nunca foi antes. Prova disso foi o momento em que Maze mostra parte de sua real forma para Trixie como se fosse uma maquiagem de Halloween. Deu para notar o quanto ela estava insegura em relação a se revelar desse jeito, mas mesmo assim ela o fez e a reação da menina foi totalmente inesperada para Maze. Deu para ver no rosto dela o quanto ela se sentiu aliviada e acolhida ao ver que tinha sido aceita como realmente é.

Quem também finalmente se revelou foi o Lucifer. Eu já vinha esperando que ele se revelasse para alguém na série, mas acreditava que seria primeiramente para a Decker. A última cena dele com a Dra. Linda foi um momento muito marcante. Em um momento bem franco da terapia, Linda pediu que ele mostrasse quem era o verdadeiro Lucifer e ele finalmente o fez. Uma parte de mim queria que Linda ficasse surpresa, porém não assustada, afinal, se fosse para ele fazer mal a ela, ele já teria feito. É impossível não compreender o quão aterrorizada ela ficou, mas ainda assim espero que ela não desista do Lucifer após essa revelação.

O que será que vem nos próximos episódios, agora que temos tantas deixas para serem desenvolvidas? Deixem suas opiniões e teorias nos comentários!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.