Arrow: Invasion! (3)


O centésimo episódio de Arrow, Invasion (2), foi mais que um crossover dos heróis da CW, foi uma tentativa de resgatar através da nostalgia tudo o que Arrow já teve de bom, desde personagens até aquele sentimento de diversão que as primeiras temporadas passavam. Por mais dramático e sério que fosse, ainda assim era uma série divertida de se assistir.

De todos os flashbacks que a série teve em cinco temporadas, talvez esse tenha sido o de maior importância. Aquele momento final onde o Oliver se despediu dos personagens no sonho compartilhado talvez tenha mudado sua perspectiva sobre como agir como vigilante. Se Deus quiser e os roteiristas colaborarem, ele vai manter essa personalidade nos episódios seguintes da série.

O episódio teve um leve ar de Inception. Por mais que não seja nenhuma história inovadora, foi algo bem diferente do que estamos acostumados a ver em Arrow. O que menos importava no episódio eram os alienígenas. O mais gostoso de se ver foi como teria sido a vida do Oliver caso ele não tivesse se tornado o Arqueiro Verde e também a interação com os personagens que já morreram na série. Esse episódio ganhou pelo total clima de nostalgia apresentado.

A cena de luta no jardim com os principais vilões que já passaram pela série e estavam representando o sistema de defesa do sonho compartilhado me fez vibrar. Foi muito bom ver o Deathstroke de volta à série. E os ângulos de câmera contra a luz durante as batalhas eram um charme todo especial. 

Por mais que no mundo real Barry, Cisco, Supergirl, Felicity e o resto do Team Arrow proporcionassem momentos cômicos, eu estava muito mais interessado naquela realidade alternativa em que os outros estavam vivendo.

Realmente foi um bom episódio de comemoração. A cena de despedida da Laurel nesse episódio foi muito mais emocionante do que a cena de sua morte na quarta temporada. Espero que encontrem uma maneira de trazê-la de volta. A presença dela faz falta na série.

Confira nossa crítica sobre a quarta parte do crossover aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.