Gotham: Time Bomb


Vingança, doce vingança… Apesar de ter pego as pessoas erradas, Nygma fez um belo trabalho conseguindo localizar Butch e Tabitha, capturando sozinho um gangster e uma assassina profissional. A maneira como ele torturou os dois foi totalmente doentio, se bem que em uma tortura não dá para se esperar beijinhos. Fazer com que Tabitha escolhesse entre sua própria mão e a vida de Butch foi de uma crueldade sem igual. Eu esperava que a Barbara chegasse a tempo de evitar qualquer uma das alternativas, mas surpreendentemente Tabitha acabou perdendo a mão em uma cena incrivelmente mal feita.

Depois de acabar o seu show de horrores, Nygma percebe que, na verdade, Butch não matou Isabella e sai ignorando o gangster e a assassina e a recém chegada Barbara Kean. Devo dizer que adorei a maneira como o Nygma saiu como se nada demais tivesse acontecido anteriormente.

Vale ressaltar que Barbara agiu muito bem nesse episódio como detetive. Primeiro descobrindo o amor secreto de Pinguim pelo Nygma e depois em uma cena bem cômica onde ela descobre o local onde o Ed estava prendendo Tabitha e Butch, mas para o final do episódio ela conseguiu juntar as peças do quebra cabeça e deduzir que quem matou a Isabella foi o Pinguim.

Enquanto Bruce e Selina estavam investigando a misteriosa chave que encontraram no colar, Ivy decidiu ser a Ivy. Depois de utilizar um de seus perfumes para convencer o Alfred a fazer o que ela queria (essa versão da Ivy nem perfume precisava), ela saiu da mansão e acabou sendo capturada.

Após descobrir que a chave tinha ligação com a Corte das Corujas, Bruce, Selina e Alfred decidem tentar negociar com os sequestradores da Ivy achando que eles faziam parte da Corte, mas acabam descobrindo que eles também haviam sido vítimas da organização.

Esse clima que a Corte das Corujas está criando na série, de ser uma grande organização por trás da cidade toda, faz com que quem está assistindo desconfie de todos os personagens. Nesse episódio pudemos ver o quão grande é o poder dessa organização, fazendo com que até mesmo Don Falcone se curve diante deles. A Corte demonstrou ter um interesse muito grande no filho do mafioso, que pelo jeito esconde grandes segredos de uma vida mais sombria que de um simples médico, sem contar que ele está infectado pelo sangue da Alice.

Agora, para finalizar, vamos falar da maior vilã da série: Doutora Lee Thompkins. Depois de todo o esforço que Gordon vem tendo para se manter afastado e evitar que ela tenha problemas com isso (falhando miseravelmente em seu objetivo), ela decide então fazer uma visita para se despedir de seu ex-amor. Até aí tudo bem. Mas quem, com bom senso, vai se despedir de uma pessoa que ela quer que fique longe para poder começar uma vida nova, dá um beijo na boca, diz adeus e sai como se nada tivesse acontecido? Essa mulher quer destruir a vida do Gordon, está mais do que claro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.