Lucifer: Quid Pro Ho


Lucifer é, sem dúvida, um seriado de cenas e diálogos. Normalmente a história fica como segundo plano. Você se envolve tanto em como os personagens interagem em cena que acaba nem prestando muita atenção no que está acontecendo, mas agora uma trama maior começa a se desenvolver.

Que Chloe tinha algo especial, isso já havia ficado claro desde a primeira temporada. Várias teorias foram criadas tentando descobrir quem ela era realmente, mas nesse episódio foi aprofundado melhor a origem da “detective”. Graças à Amenadiel, descobrimos que Chloe foi um milagre de Deus e, pelo jeito, o intuito dEle era colocar Decker no caminho de Lucifer. 

Depois de descobrir isso, acreditei que Amenadiel iria tomar alguma atitude inteligente e sensata, mas mais uma vez ele se provou um personagem fraco e carente, que não consegue viver longe da barra da saia da própria mãe. Ele só consegue ter bons momentos quando está em cena com Maze ou Linda. 

Como já foi dito, o seriado é sobre cenas, e nesse episódio teve vários momentos engraçados. Primeiro tivemos Ella desvendando as “aventuras” de Dan e depois foi a vez de Maze fazer com que o policial confessasse sobre seu relacionamento com Charlotte. 

Maze protagonizou mais duas ótimas cenas. Uma mais divertida, onde ela mostrou todo o seu conhecimento marcial e suas “posições” preferidas. Toda essa habilidade ela deve ter recebido em um treino no melhor estilo Pai Mei. A outra foi de uma Maze que não estamos acostumados a ver, no momento onde ela enfrentou Amenadiel em defesa de Chloe.

E o que dizer de um julgamento onde uma das testemunhas é, nada mais, nada menos, que o próprio Diabo? Lucifer literalmente deu um show em seu testemunho, agradando tanto os personagens que estavam presentes quanto os fãs que acompanhavam o episódio. Apesar de toda essa parte cômica, o momento que mais marcou o julgamento foi quando Chloe desistiu de colocar o assassino de seu pai atrás das grades para não ter que trair seu parceiro.

E, para finalizar, uma cena que todos estavam esperando do possível beijo entre Lucifer e Chloe e que, pelo jeito, vão continuar esperando, já que o episódio acabou antes do beijo acontecer.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.