Mr. Robot - 2ª Temporada


Finalmente vamos falar sobre a segunda temporada de Mr. Robot. Bom, primeiramente já vale destacar que essa temporada infelizmente foi mais fraca do que a primeira. Quando comecei a assistir à série, eu adorei. Inclusive até entrou para a minha lista de séries favoritas. Mas já no final da primeira temporada eu imaginei que poderia dar uma desandada. Vale avisar que a partir daqui pode conter spoilers, principalmente da primeira temporada.

Bom, como estava dizendo, o final da primeira temporada já me fez pensar que a série poderia tomar um rumo diferente e foi exatamente o que aconteceu. Enquanto na primeira temporada o foco foi o ataque hacker e os planos da fsociety, já no final dela o foco passa a ser os problemas do Elliot. Isso, pelo menos no começo dessa segunda temporada, acabou ficando bastante chato.

Ao menos conseguiram melhorar um pouco depois de alguns episódios quando descobrimos que a história era um pouco diferente daquela que o Elliot vinha nos contando. Na temporada anterior demoramos para descobrir que Mr. Robot era coisa da cabeça do Elliot, então comecei essa segunda temporada pensando que não seríamos mais enganados, porém eu estava completamente errada e a série conseguiu surpreender novamente.

Além dessa descoberta, outra coisa que ficou bacana foi o foco nas investigações do FBI, apesar de algumas coisas ficarem bastante mal explicadas. Vimos também o desespero de Angela, sua vontade de desistir e confessar tudo e também as pessoas jogando na sua cara que ela estava trabalhando para a empresa que causou a morte de sua mãe. Quanto à briga de Elliot com Mr. Robot (ou, no caso, com ele mesmo), apesar de no começo estar bem chato, depois melhora e fica mais interessante. Dá para perceber que muita coisa que ele não se lembra de ter acontecido é porque não era ele que “estava no comando” e sim o seu outro eu, que parece não ser muito confiável. Na verdade, acho que nenhum dos dois é confiável. E como é ele que nos conta a história, fica difícil sabermos o que aconteceu de verdade e o que não aconteceu. Na parte da prisão, por exemplo, muita coisa fica no ar, sem explicação, sem ficar claro como realmente aconteceram as coisas ou quais partes foram apenas invenções do Elliot.

Bom, apesar de todos os problemas, ainda é uma série que quero continuar assistindo e que acho que ainda vai valer a pena. Uma coisa que vale destacar como ponto positivo da série é a incrível atuação do Rami Malek. E agora nos resta esperar pela terceira temporada e torcer para que seja melhor do que a segunda. Se vocês já assistiram, deixem nos comentários o que acharam. E se não assistiram, me desculpem pelos spoilers que vocês tomaram da série inteira. rs Obrigada e até mais!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.