Top 5 da Taverna: Animes de Esporte

5 animes de esportes que o De Volta Para a Taverna indica

Se tem uma coisa unanime nos animes de esporte é o quanto eles são inspiradores e, além de te divertir e emocionar, ainda te ensina boas noções sobre os esportes tema de suas histórias. Hoje vamos indicar cinco animes de esportes para você que quer conhecer um pouco mais sobre esse gênero.




Sinopse: Hajime no Ippo tem como base da história o boxe. Ele foca principalmente em Ippo Makunouchi, um menino tímido que se dedica a ajudar sua mãe na loja de pesca e aluguel de barcos da família, fazendo com que ele não tenha tempo de se enturmar no colégio e fazer grandes amizades. Um dia, no caminho pra casa, ele foi abordado por três alunos do seu colégio e foi agredido covardemente, sendo salvo por um boxeador famoso que passava por ali no momento. Esse boxeador era Mamoru Takamura, que acabou perdendo uma aposta com Ippo, tendo que levá-lo para treinar no ginásio Kamogawa.

Por que assistir? Um dos pontos mais fortes dos animes de esporte, como já foi dito, é a maneira como ele consegue mexer com suas emoções, e nesse ponto, George Morikawa, criador de Hajime no Ippo, é simplesmente um gênio. No mangá ele consegue fazer com que você se emocione com alguma história super envolvente e na página seguinte você já esteja dando risada de algo que aconteceu, e isso foi uma coisa muito bem adaptada no anime. Outro motivo que faz com que você deva assistir Hajime no Ippo é a forma com que cada personagem é desenvolvido, já que não fica focado apenas no principal, muitas vezes você conhece os backgrounds até dos personagens que não tem tanta importância na história, como aqueles que apenas aparecem para uma luta rápida ou outra. Um detalhe curioso é que o mangá é escrito desde 1989 até o momento, e parece que Morikawa ainda tem muita história pra contar. Sempre que uma nova temporada do anime é anunciada, você vê a comoção dos sempre fiés fãs da série.


Sinopse: O anime conta a história de Hinata, um garoto (sim, ele é um garoto) que ao voltar para casa acaba parando em frente a uma loja onde estava sendo transmitido um jogo de vôlei pela TV. Ele fica impressionado ao ver um jogador que, assim como ele, era baixo, mas era conhecido como o “pequeno gigante”. A partir desse momento, Hinata decide que quando ficar mais velho vai jogar pela Karasuno, a escola pela qual ele viu o pequeno gigante jogar.

Por que assistir? Ouso dizer que dos animes mais recentes de esporte, Haikyuu é aquele com melhor desenvolvimento de personagens, não só em suas habilidades como jogadores, mas em suas próprias personalidades. Às vezes você pode pensar que Haikyuu é apenas mais um anime de esporte, mas a maneira como ele te prende na história, tanto nos treinamentos quanto nas partidas, é realmente algo a ser destacado. Você fica ansioso pelo time que você está vendo jogar e normalmente o resultado não é previsível, então sempre causa aquele leve desespero a cada bola que toca a quadra adversária e a cada bloqueio realizado. Você realmente se sente no clima como se estivesse assistindo uma partida de vôlei de verdade.

Diamond no Ace

Sinopse: A história segue Eijun Sawamura, um arremessador que se junta a uma escola de elite com um apanhador brilhante chamado Kazuya Miyuki. Juntamente com o resto da equipe, eles se esforçam para célebres campeonatos Koushien do Japão através do trabalho duro e determinação.

Por que assistir? De todos os diferenciais de Diamond no Ace, talvez os dois maiores sejam que beisebol não é um esporte comum para os brasileiros, então se você é daqueles que gosta de conhecer um pouco mais sobre outros esportes, Diamond no Ace é um prato cheio, já que normalmente esses animes tem alguma pessoa que conhece muito bem as regras (até mesmo jogadores) para o mangaka fazer a consultoria sobre as regras do esporte, então você sempre pode aprender um pouco mais. Segundo ponto é a personalidade do personagem principal, já que Sawamura é um personagem que não conhece muito bem as próprias habilidades e ainda assim tem uma auto confiança inacreditável combinada com idiotice sem igual. Se você gosta de personagens com atitude e que não fica se lamentando no cantinho, Diamond no Ace pode ser uma ótima escolha, porque por mais que Sawamura tenha seus momentos um pouco depressivos, ele é uma boa fonte de humor e inspiração para quem assiste o anime.

Kuroko no Basket

Sinopse: Kuroko é um membro do time de basquete colegial lendário conhecido como “Geração Milagrosa”, e embora ninguém saiba, os cinco principais jogadores o consideram o melhor jogador de basquete. Quando ele se junta à equipe de basquete do Colégio Seirin, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco... Qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?

Por que assistir? Se todos os animes de esporte você vê um personagem principal super habilidoso, em Kuroko no Basket é um pouco diferente. Kuroko Tetsuya é o total oposto desses personagens clichês que tem muita habilidade e vai descobrindo com o tempo como melhorar. Ele praticamente começa o anime com a sua habilidade no máximo, sendo que tal habilidade é equivalente à de um jogador abaixo da média, e é exatamente esse sua falta de habilidade que faz com que ele não seja reconhecido e notado por algumas pessoas, sendo capaz de fazer passes mágicos. Kuroko no Basket foge um pouco do lado mais realista do basquete e coloca super poderes nos personagens, ainda assim mantendo os pés no chão. Essa mistura do real com o fantástico que torna as disputas tão empolgantes. Outra coisa que vale destacar é que ele mostra que até mesmo aquelas pessoas com habilidades inferiores e que se dedicarem bastante consegue fazer diferença entre os grandes.


Sinopse: Onoda Sakamichi é um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku, é muito tímido e fã de animes. Ele bem que tentou entrar para o clube de pesquisa de anime da sua escola, mas quando conhece Imaizume Shunsuke, um ciclista que ficou conhecido ainda no ginasial, e Naruko Shoukichi, que venceu o Campeonato de Cliclismo de Kansai, Sakamichi decide se juntar ao clube de ciclismo competitivo.

Por que assistir? Talvez um grande motivo para você assistir esse anime se chama Onoda Sakamichi. Mesmo que você não seja um grande conhecedor de ciclismo, conforme Onoda vai se desenvolvendo e entendendo melhor o esporte, você vai acompanhando e aprendendo junto com ele. Por mais que em alguns pontos do anime a história seja um pouco arrastada, como foi o caso da 2ª temporada, você acaba se divertindo com as corridas e com as situações em que o Onoda se mete. Quase impossível você não ficar com a música favorita do Onoda na cabeça, música tema do anime Love Hime, e os momentos nada convencionais em que ele canta essa canção faz você dar boas gargalhadas. (P.S: Se você começar a assistir, espere o final do encerramento para ver a cena pós créditos, vale muito a pena.)

Alguns desses animes já tem posts aqui no De Volta Para a Taverna, você pode conferir clicando nos títulos acima!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.