Agents of SHIELD: Broken Promises


O retorno do hiato de Agents of SHIELD trouxe de volta uma premissa clássica dentro da série: O inimigo infiltrado dentro da agência. Todo aquele clima das primeiras temporadas com a HYDRA infiltrada na SHIELD, agora temos uma nova versão com os androides LMD.

Quem é realmente humano e quem já pode ter sido substituído? Pelo que parece esse é o pensamento que vai acompanhar os fãs nesse novo arco. A única até o momento que sabemos que realmente foi substituída é a Agente May e até agora não sabemos como a Aida conseguiu pegá-la, já que a May é uma jedi disfarçada de agente, mas como o próprio Radcliffe mostrou suas verdadeiras intenções no final do episódio, podemos desconfiar que a própria Aida vá se voltar contra ele no decorrer dos episódios, já que no diálogo final entre os dois ela mostrou um grande interesse pelo Darkhold.

Claro que uma saga onde a rebelião das máquinas é o foco da história, citações a filmes do gênero dos anos 80, em especial O Exterminador do Futuro, não poderiam ficar de fora. As falas do Mack e da Ioiô (eu acho ridículo esse nome) pareciam ter sido tiradas de um grande livro de referências. Até onde o Mack falava sobre os filmes estava divertido, mas a partir do momento em que ele disse ter um seguro de vida para ataque de robôs começou a ficar meio exagerado, por mais que ainda tenha sido engraçado.

Outra história abordada no episódio foi sobre a Senadora Ellen Nadeer, que revelou que ela financia os Watchdogs, e a transformação de seu irmão em um Inumano. Primeiramente foi mostrado que ele tinha super velocidade, mas depois da tentativa de assassinato pela própria irmã e ter sido jogado no mar, ele voltou para o casulo, e os poderes que ele pode desenvolver depois disso e o lado que ele vai escolher, se contra a humanidade ou a favor da SHIELD, ainda é uma incógnita.

Esse arco dos Inumanos já vem sendo falado há bastante tempo e parece não chegar a lugar algum. Pelo que deu a entender, ele vai servir para aproximar mais o Mace da Daisy. Espero que depois desse arco deem um rumo para os personagens com super poderes dentro do seriado e não só uma preparação para a série dos Inumanos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.