Primeiras Impressões: Akiba's Trip - The Animation


Akiba’s Trip - The Animation é uma das estreias do primeiro mês de 2017, representando o gênero ecchi sobrenatural dessa temporada de inverno. O anime é baseado do jogo Akiba’s Trip de 2011 e foi lançado para comemorar o 25º aniversário do estúdio Gonzo (Final Fantasy: Unlimited/Samurai 7).

O anime se passa em Akihabara, um distrito de Tóquio considerado um centro cultural otaku, onde há vendas de vídeo games, animes, mangás, eletrônicos e diversas maids café espalhadas pelas ruas. Em Akiba’s Trip o cenário é bem fiel. Acompanhamos o dia de Tamotsu Denkigai, um divertido otaku curioso e de imaginação grandiosa que se aventura na busca de figures de seu anime favorito, os Rangers da Anatomia.

O que parece ser um dia normal acaba tomando um rumo suspeito quando ele esbarra três vezes em Matome Manseika, sempre com um taco de beisebol nas mãos atacando outras pessoas e derrotando-as ao despi-las. Como tudo isso acontecia em Akihabara, a princípio, assim como todas as outras pessoas, ele acreditou que era apenas uma apresentação de cosplayers, até se ver no meio de uma das batalhas.

Tamotsu descobre que os boatos sobre os tais Bugados (Synthisters) são reais: pessoas que são assombradas e dominadas por uma sombra negra, perdendo a sanidade e ganhando uma força sobre-humana para atacar e infectar outros humanos. E que Matome, nada mais é do que a responsável por evitar que isso aconteça, derrotando-os ao tirar suas roupas, já que os Synthisters são extremamente sensíveis à exposição direta ao sol. 

Além de Tamotsu e Matome, outras duas personagens se destacam nesse primeiro episódio: Niwaka Denkigai, a irmã mais nova de Tamotsu, e Arisa Ahokainen, outra fã dos Rangers da Anatomia que, inclusive, entra em uma disputa acirrada com Tomotsu por uma figure rara. Parece que os quatro formaram uma equipe bem peculiar.Claro que com base em apenas um episódio não dá para saber muito sobre a história e sobre como as coisas irão se desenrolar, mas além de um humor na medida certa e personagens bem distintos, há cenas de luta bem bacanas que valem a pena destacar. Não é nada grandioso e talvez não entre para o TOP de animes da temporada, já que não pareceu ter um grande diferencial para se destacar, mas se você busca algo leve e divertido para assistir, creio que Akiba’s Trip será uma boa opção.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.