Primeiras Impressões: elDLIVE


Se você é fã de Katekyo Hitman Reborn, você precisa parar para ouvir falar um pouco de elDLIVE, já que ambos são obras de Akira Amano. E, para começar, logo no episódio de estreia do novo anime, uma honrosa referência à KHR foi facilmente notada pelos fãs.

elDLIVE conta a história de Chuta Kokonose, um órfão sem muitos amigos (na verdade, ele não tem amigo nenhum) considerado estranho pelas outras pessoas por estar frequentemente conversando e até brigando consigo mesmo quando, na verdade, tudo o que ele faz é responder a uma voz que está em sua cabeça. Devido a um trauma da infância, ele não se permite se aproximar das outras pessoas e usa seu trabalho, ajudando a tia que o cria numa loja de Muffins, como desculpa para evitar qualquer tipo de compromisso.

Um pouco diferente do que vem sendo abordado na maioria dos animes que lançaram nessa temporada, o anime mostra um grupo de policiais espaciais chamados elDLIVE. Chuta acaba sendo abduzido pela estação espacial e recrutado para fazer um teste de admissão para se tornar um policial e claro que sua primeira reação foi recusar a oferta, mas depois de aceitá-la (de certa forma, por acidente), ele é enviado de volta à Terra para capturar um alien fugitivo.

Em elDLIVE, eles aproveitaram o primeiro episódio para situar os telespectadores sobre o que vem por aí. Achei que o que deveria ser explicado, foi explicado e uma dose certa de mistério com o intuito de nos deixar curiosos pelos próximos episódios foi adicionada com sucesso, até porque quero saber mais sobre o trauma do Chuta e sobre a voz na sua cabeça. 

Se formos analisar as obras de Akira Amano e baseando principalmente em KHR, ele criou bons personagens e muitos deles carismáticos. Sua única falha é se repetir no designer dos personagens e nas tramas, mas também podemos esperar muitas cenas nonsense. Ah! E vamos torcer por uma referência ao Lambo!

elDLIVE vai ao ar todos os domingos nessa temporada!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.