Primeiras Impressões: Kuzu no Honkai


Kuzu no Honkai (ou “Scum’s Wish”) acaba de ganhar o prêmio de anime que mais me surpreendeu nessa temporada. O enredo não é nada convencional, a animação é linda demais, a trilha sonora casa perfeitamente com cada cena e a forma como a história é contada, narrada pela personagem principal, é muito intensa. Nesse anime nós vamos acompanhar o doloroso “romance” entre Hanabi e Mugi.

Vendo de fora, Hanabi Yasuraoka e Mugi Awaya formam um belo casal, mas o segredo que eles compartilham não é algo tão belo assim. Tanto Hanabi quanto Mugi são apaixonados por outras pessoas e eles só estão juntos unicamente para suprir a solidão e o sofrimento de não ter esse amor correspondido.

Hanabi é apaixonada por Narumi Kanai, um amigo de infância que veio a se tornar seu professor no colégio. E Mugi é apaixonado por Akane Minagawa, outra professora que foi sua tutora no ensino fundamental. Como se uma paixão platônica fosse pouco sofrimento, Narumi e Akane estão se gostando e vivem flertando um com o outro, deixando Hanabi e Mugi cada vez mais imersos nesse sofrimento.

Yasuraoka e Awaya se conheceram no corredor do colégio e acabaram descobrindo essa infeliz coincidência e quando se deram conta, já estavam andando juntos. O que me chamou a atenção é que de forma alguma o anime te sugere que os dois vão acabar se gostando futuramente e que Hanabi e Mugi terminarão essa temporada juntos, apaixonados e felizes. Os dois se mostram bem determinados em continuar cultivando esse amor não correspondido e usando o outro como substituto.

Ao contrário do que vemos nos outros animes de romance dessa temporada, quase não temos um alívio cômico em Kuzu no Honkai, fazendo com que você se aprofunde naquele sofrimento e passe todo o tempo do episódio se questionando se aquilo está mesmo certo ou errado. Mas como julgar uma situação dessas?

O primeiro episódio foi eficiente na missão de nos apresentar e nos situar na história e nos personagens principais. Estou bem curiosa e ansiosa para saber o que irá acontecer daqui para frente. Será que Hanabi e Mugi vão conseguir cultivar um novo sentimento, dessa vez um que seja bom e bonito de ser sentido? Será que Narumi vai se dar conta dos sentimentos de Hanabi e Akane se tocar que Mugi é apaixonado por ela? Ainda não temos como saber, mas você também pode acompanhar!

Kuzu no Honkai terá 12 episódios e irá ao ar toda sexta-feira!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.